Mudar um mouse

Como conectar um mouse sem fio

Como conectar um mouse sem fio

Um mouse sem fio requer baterias e pode vir em quaisquer dos dois tipos principais: RF e Bluetooth. O dispositivo de radiofrequência funciona através do estabelecimento de comunicação por rádio com um receptor, também chamado receptor ou dispositivo de proteção, que conecta a porta USB. Os receptores modernos são muito pequenos, após conectá-lo, a única parte visível parece-se com uma tampa que cobre a porta. Um mouse Bluetooth requer um computador com um receptor Bluetooth integrado. De seguida, em umComo explicamos-lhe como conectar um mouse sem fio.

Também lhe pode interessar: Como saber o DPI do mouse

Passos a seguir:

1

Vire o mouse ao contrário e localize o compartimento da bateria. Retire a tampa do compartimento e coloque o número necessário de pilhas, prestando atenção aos terminais indicados positivos e negativos.

2

Ligue o receptor sem fio a uma porta USB disponível em seu computador. Se o mouse sem fio tem um interruptor de ligação, coloque-o na posição "On".

3

Insira o disco de instalação do fabricante, se estiver disponível, na unidade de disco de seu computador. Siga as instruções na tela para instalar o software e os controladores necessários. Se não houver nenhum disco de instalação disponível, procure a versão mais recente do software de controlador de dispositivo no site oficial do fabricante.

4

Procure o botão de sincronização na parte inferior do mouse sem fio, em seu caso. Seguindo as instruções específicas do fabricante, pressione e mantenha pressionado o botão de sincronização durante a duração necessária para emparelhar o mouse com o computador e o receptor sem fio. Alguns mouses sem fio não requerem o uso de um botão de sincronização e serão conectados automaticamente com o receptor USB.

5

Pressione a tecla do Windows no teclado para abrir o menu Iniciar. Vá a "Dispositivos e impressoras" no menu Iniciar utilizando as teclas de seta. Clique na tecla "Enter" para abrir o menu Dispositivos e Impressoras do Windows.

6

Pressione a tecla "Tab" para ir para a opção "Adicionar um dispositivo". Pressione a tecla "Enter" para abrir a lista de dispositivos.

7

Utilize as teclas de seta para destacaro mouse Bluetooth na lista de dispositivos. Pressione a tecla "Enter" para instalar e ativar o mouse sem fio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conectar um mouse sem fio, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos

  • É sempre melhor instalar os controladores oficiais do fabricante ao conectar um novo mouse no seu computador. Os controladores podem ser encontrados no disco incluído, o receptor sem fio USB, ou o site do fabricante. Há vários controladores de Windows que funcionam com o mouse, mas os pilotos oficiais permitem aproveitar ao máximo todas as funções do mouse e compatibilidades.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Laila Marques
olá! Ganhei um mouse que usa com o wifi e não consigo conectar. Ele não tem adaptador. Ligo o wifi do notebook, mas não aparece o mouse. Espero resposta!
Como conectar um mouse sem fio