Google Maps

Como colocar minha empresa no Google Maps

Como colocar minha empresa no Google Maps
Imagem: superdownloads.com.br

O Google Maps é um dos serviços de localização mais utilizados em todo o mundo, por isso ter a sua empresa cadastrada nele só poderá trazer vantagens ao seu negócio. Ao ter a sua empresa cadastrada no Google Maps, os seus clientes poderão chegar mais facilmente a si. Além disso, ao estar cadastrado na rede também poderá ser sugerido a pessoas que façam buscas na sua região. Imagine que tem um restaurante, se alguém procurar por sítios para comer na sua zona, o seu restaurante será indicado. Se ainda não sabe como colocar a sua empresa no Google Maps, em umComo vamos explicar passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como colocar coordenadas no Google Maps

Passos a seguir:

1

Com o cadastro da sua empresa no Google Maps você consegue que os seus clientes o encontrem mais facilmente e que apareça em possíveis pesquisas, mas não só. Ao fazer isto, você estará contribuindo para que o seu site tenha uma melhor classificação no Google. Isto acontece porque ao realizar uma pesquisa de estabelecimentos comerciais no Google, os resultados do Google Maps aparecerem sempre em primeiro.

2

Então para colocar a sua empresa no Google Maps, deverá dirigir-se ao Google My Business ou então pode clicar aqui e aceder diretamente à página. Para conseguir entrar, você deverá fazer login com a sua conta do Google ou, caso ainda não tenha deverá criar uma.

3

Depois de entrar com a sua conta, um formulário deverá aparecer ao lado do mapa. Deverá preencher o formulário com os dados da empresa, como nome, morada, telefone e categoria da empresa. No final de ter preenchido o formulário, clique em "Continuar", o botão azul.

Como colocar minha empresa no Google Maps - Passo 3
4

Caso a sua empresa esteja localizada em um conjunto comercial, poderá aparecer uma lista de outras empresas que também estão aí localizadas. Se a sua empresa não aparecer nessa lista, deverá clicar em "Nenhuma destas opções corresponde", que se encontra ao fundo.

Como colocar minha empresa no Google Maps - Passo 4
5

Depois disso, deverá confirmar os dados inseridos e clicar na caixa em branco que diz "Estou autorizado a gerir esta empresa e concordo com os Termos de Utilização". Clique em "Continuar". Ao fazer isto, o Google irá criar automaticamente uma página no Google + para que possa gerir a sua empresa no Google.

Como colocar minha empresa no Google Maps - Passo 5
6

Após ter solicitado o cadastro da sua empresa no Google Maps, o Google enviará uma correspondência para a morada indicada com um código de cadastro. Assim que receber a carta, a sua empresa já aparecerá no Google Maps. Agora deverá ir à sua conta do Google + e adicionar mais informações relativas à sua empresa como horário de funcionamento, endereço do site, uma foto do estabelecimento e uma pequena descrição. Todas essas informações são essenciais para que os seus clientes atuais ou potenciais encontrem mais facilmente o seu estabelecimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar minha empresa no Google Maps, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
carlos
no se donde ubicarlo
A sua avaliação:
cabral segurança eletronca
trabalho com sircuito de cameras alarmes interfone concertinas motor de portão eletronico
Imagem: superdownloads.com.br
1 de 4
Como colocar minha empresa no Google Maps