PARTILHAR

Como colocar meu iPhone em modo DFU

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar meu iPhone em modo DFU
Imagem: iphonea2.com

Seu iPhone ficou bloqueado e só aparece o símbolo da maçã em sua tela? Você colocou em modo de recuperação e continua sem reagir? Provavelmente já ouviu falar que a melhor solução para estes problemas é colocar seu iPhone em modo DFU, mas o que é isso? O modo Device Firmware Update permite conectar o dispositivo com o iTunes sem a necessidade de passar pelo administrador de inicialização iBoot, e portanto, não carrega a versão original do iOS. Este método é usado principalmente nos dispositivos onde foi feito um Jailbreak e não deu certo ou se deseja voltar a uma versão anterior do iOS. Se quer saber como colocar seu iPhone em modo DFU continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como localizar o iPhone em caso de roubo
Passos a seguir:
1

Antes de começar, você precisa saber que assim que colocar seu iPhone em modo DFU perderá toda a informação, aplicativos, fotos, etc., que não tenha sincronizado antes com o iTunes. Por isso, é importante ir criando cópias de segurança em seu computador de forma periódica para evitar perder dados.

2

Para colocar o iPhone em modo DFU deverá abrir o iTunes em seu computador e conectar o dispositivo com cabo USB. Depois, desligue o dispositivo como normalmente, mantendo pressionado o botão de delsigar até que apareça na tela a barra vermelha de 'Desligar'.

Como colocar meu iPhone em modo DFU - Passo 2
3

Se não conseguir desligar seu iPhone desta forma, pressione o botão de início e o de desligar ao mesmo tempo e não solte até que ele desligue.

4

Quando tiver desligado o dispositivo, deverá pressionar ao mesmo tempo o botão de início e o de desligar durante 10 segundos exatamente. É muito importante contar os segundos para que o modo DFU seja ativado corretamente. Se for necessário, use um cronômetro. Normalmente, depois de 10 segundos a maçã desaparece da tela deixando-a completamente preta: este é um pequeno truque para calcular os segundos.

Como colocar meu iPhone em modo DFU - Passo 4
5

Após 10 segundos, solte o de ligar/desligar mas não o de início. Deverá manter pressionado o botão de início até que o iTunes reconheça o dispositivo em Modo Restauração, geralmente depois de mais 10 segundos. Quando aparecer a janela de modo restauração, pressione 'Aceitar' e pronto! Seu iPhone já está em modo DFU (a tela deverá estar preta, se aparecer algum logo não está neste modo) e você pode restaurá-lo através do iTunes.

Como colocar meu iPhone em modo DFU - Passo 5
6

Para sair do modo DFU você só tem que pressionar o botão de início e o de ligar/desligar ao mesmo tempo, até que o iPhone desapareça da lista de dispositivos no iTunes e ele desligue normalmente. Todas estas indicações também servem para iPod Touch.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar meu iPhone em modo DFU, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como colocar meu iPhone em modo DFU
Imagem: iphonea2.com
1 de 4
Como colocar meu iPhone em modo DFU

Voltar ao topo da página ↑