Marcar fotos no Facebook

Como colocar fotos no Facebook

Como colocar fotos no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais que mais pessoas utilizam para se manterem em contato com os seus amigos, para compartilhar informação de interesse e também para mostrar fotos dos momentos da sua vida que lhe apetece compartilhar entre os seus. Existem diferentes formas de fazer o upload destas imagens na rede social já que pode fazê-lo criando um álbum, pode adicioná-la a um álbum que já tenha criado ou, se quiser, pode fazer o upload da foto diretamente na sua cronologia sem a necessidade de a colocar em nenhum álbum. Neste artigo de umComo vamos lhe explicar como colocar fotos no Facebook.

Vai precisar de:

  • Um computador
  • Internet
  • Fotos para carregar
  • Uma conta de Facebook
  • software i-Foto (opcional)
Também lhe pode interessar: Como colocar fotos no Pinterest

Passos a seguir:

1

O primeiro passo consiste em acessar à página de Facebook, entrar com o seu usuário e senha e aceder à sua página de "Perfil". Uma vez aí, verá que na parte central da tela, logo abaixo da sua foto de capa, aparecem diferentes botões e um deles é o de "Fotos", clique sobre ele.

Como colocar fotos no Facebook - Passo 1
2

Uma vez que esteja na página de "Fotos", verá que lhe aparecerem diferentes opções para fazer o upload de uma foto para o Facebook: pode criar um álbum, adicionar fotos ou adicionar vídeos. Mas se o que quer é adicionar uma nova imagem a um álbum que já tenha criado, então terá de clicar em "Álbuns", escolher o que quer e na tela aparecerão as fotos deste álbum e a primeira opção de todas é um quadrado com o sinal de "+" que é para adicionar uma nova foto a essa álbum.

Como colocar fotos no Facebook - Passo 2
3

Também existe a opção de fazer o upload de uma foto ligada a uma publicação em concreto. Por exemplo, se acabou de cortar o cabelo e quer mostrar na rede social para que os seus amigos vejam ou algo do gênero, pode fazer isto escrevendo em seu mural e selecionando a opção "Foto/Vídeo". Terá que escolher a foto que quer adicionar à sua publicação e aparecerá tudo junto quando os seus amigos virem esta publicação.

Como colocar fotos no Facebook - Passo 3
4

Existe também uma forma rápida e fácil de fazer o upload de uma foto de perfil ou de capa sem a necessidade de ir a álbum como explicamos anteriormente. Entre na sua página de Facebook e verá como junto a estas fotos de perfil principais aparece um símbolo, uma marca de água de uma câmera de fotos, se passar o cursor sobre ela aparecerá a opção de "Atualizar foto", clicando aqui poderá fazer o upload de uma nova ou mudar a que lhe aparece de forma rápida e fácil.

No nosso artigo poderá ver qual é o tamanho recomendado para as fotos de capa do Facebook, para que as suas fotos fiquem perfeitas.

Como colocar fotos no Facebook - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar fotos no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Se tem um Mac e usa atualmente uma versão do i-foto que cumpra com os requisitos de uma instalação apropriada, também tem a opção de subir fotos através do software do Facebook Exportador. Só tem que clicar nessa ligação.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
Edson Mutti
Tenho fotos de minhas viagens. Segui sua orientação até o ítem 2 (dois) Daí para a frente não dá nada certo porque não sei como "trazer" as fotos do Microsoft Office Picture Manager.
Qual é o segredo?
A sua avaliação:
Mena Torres
Como posso colocar fotos de pequenas dimensões (fotos antigas para partilhar com a família) sem que fiquem demasiado 'esticadas'? Agradeço se puderem ajudar.
eliana carvalho maxixe
O face book no meu windows nao funciona o pircaria
A sua avaliação:
joao benedito
como tirar foto na ubcam e postar no facebook ?
ANDREIA MENEZES DE SOUZA
COMO COLOCAR FOTO NA MINHA PAGINA DO FACEBOOK?
Aparecida
Como colocar foto na minha pagina do facebook
A sua avaliação:
Jorge Antunes
como não tenho nenhuma foto no sitio próprio tenho aqui uma que meti mas não no quadradinho mas queria fixala para lá para servir como identificação entendido
arselia afonso cumnbe
sim, o meu cel nao aceita carregar fotos para adicionar no meu email nem para o facebook
Paulo Roberto
Desculpe mas não entendi patavina..
Amand
Desculpa mas foi util o poblema eta em mim eu q n entendi nada
Fatima Zuza
como faço para colocar minhas para minha perfil?
thayssa
naosei postar foto no nfecebok
1 de 5
Como colocar fotos no Facebook