Celulares roubados

Como bloquear um celular roubado

Como bloquear um celular roubado

Muitas vezes nos preocupamos em saber como ter mais segurança no celular. Criamos senhas, PIN, reconhecimento de face ou o desenho na tela para bloqueá-lo e evitar problemas com invasão de privacidade. Mas nenhum destes modelos de segurança é efetivamente seguro quando se trata de furto. Como bloquear um celular roubado? Como evitar que o ladrão tenha acesso a nossos arquivos? Se você está procurando formas de saber como fazer isso, continue lendo aqui no UmComo.

Passos a seguir:

1

No sistema Android isso é muito fácil, a própria Google oferece um recurso dedicado a celulares que foram furtados. Este procedimento será ensinando nos próximos passos. Mas assegure-se sempre de ter o seu IMEI, o número de segurança único de cada celular. E faça sempre um boletim de ocorrência do furto.

2

Android Device Manager

Se o seu celular foi furtado, você pode bloqueá-lo imediatamente através do Android Device Manager. O site também mostra a localização do seu aparelho com uma precisão muito boa, mas a própria empresa Google recomenda que você não tente recuperar o seu celular sozinho.

3

Boletim de ocorrência

Se o seu celular não for Android, você pode pegar o IMEI do seu celular e durante o boletim de ocorrência, pedir para que eles façam o bloqueio do aparelho para que o ladrão não tenha acesso aos seus dados. Entretanto, uma maneira de desbloquear esse recurso já foi descoberta pelos ladrões.

4

Trocar o desenho pelo PIN ou senha

Não é uma medida muito eficiente, mas talvez te dê algum tempo útil para conseguir bloquear o seu celular. No Android é muito comum as pessoas usarem o desenho para o desbloqueio de tela, trocar essa medida de segurança pelo pin ou senha pode ser útil já que senha e pin não deixam marcas tão perceptiveis na tela do celular como o desenho. Muitas pessoas descobrem o padrão do desenho olhando a marca dos dedos.

5

No iOS você pode usar um serviço muito semelhante ao da Google, o de busca e bloqueio de iPhone roubado. Basta acessar o icloud ou outro aparelho iPhone e bloquear o aparelho. Além de também ser possível fazer o rastreio. Você também pode apagar todos os dados do seu iPhone remotamente, entretanto, se optar por fazer isso, não poderá rastreá-lo mais.

6

No Windows Phone você também possui as opções de localizar o seu telefone através de uma ligação, bloquear o aparelho ou apagar os dados. Basicamente, todas as empresas responsáveis por desenvolver um sistema operacional para dispositivo móvel já pensarem nesse problema: o roubo; e criaram uma solução: a de bloquear os dados ou apagá-los do dispositivo.

7

Mas nunca se esqueça, ter o IMEI e fazer o boletim de ocorrência em caso de roubo é fundamental. Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear um celular roubado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
suzana
Celular roubado
Como bloquear um celular roubado