Aplicativos Facebook

Como bloquear fotos no Facebook

Como bloquear fotos no Facebook
Imagem: magicwebdesign.com.br

O Facebook permite-nos bloquear a exibição de uma determinada foto ou álbum, ao público em geral ou a certos usuários. Dessa forma, você consegue controlar quem pode ver as suas fotos e, bloquear quem você não quer que as veja. Essa funcionalidade torna-se bastante útil por exemplo, se você quer partilhar uma foto do seu filho apenas com os seus familiares e não quer exibi-la para todos os seus amigos do Facebook, por ser uma foto pessoal e para preservar a sua privacidade. De seguida, em umComo explicamos-lhe como bloquear fotos no Facebook.

Vai precisar de:

  • Internet.
  • Conta de Facebook.
Também lhe pode interessar: Como bloquear fotos no Instagram

Passos a seguir:

1

O Facebook permite-lhe bloquear tanto fotos ou álbuns que já estejam publicados ou fotos ou álbuns que esteja para publicar. Desta forma, se quiser controlar quem visualiza alguma foto que já tem publicada, deve clicar na foto e, por baixo do seu nome clique na seta junto do globo.

Como bloquear fotos no Facebook - Passo 1
2

Aqui pode definir quem pode visualizar a sua foto, se público em geral, apenas amigos, apenas você ou definir uma privacidade personalizada. Na privacidade personalizada você define com quem quer partilhar a sua foto e com quem não quer. Você pode selecionar listas de contatos que tenha na rede social ou colocar o nome das pessoas individualmente. Não se preocupe que ao restringir a visualização de uma foto(s) ou álbum, esse seu amigo ou grupo de amigos não vai receber nenhuma notificação. O que acontece é que a foto que você publica nem sequer vai aparecer no feed de notícias dessa pessoa ou, caso essa pessoa acesse ao seu perfil não vai conseguir visualizar a foto ou clicar nela e ver os likes ou comentários.

Como bloquear fotos no Facebook - Passo 2
3

Caso esteja publicando uma nova foto ou álbum e quiser alterar as definições de visualização da mesma, deve clicar no botão do lado esquerdo de "Publicar", que por defeito diz "Amigos". Aqui poderá definir quem poderá visualizar a sua foto, tal como em fotos já publicadas pode escolher se pretende partilhar com amigos, público em geral, apenas você ou definir uma privacidade personalizada.

Como bloquear fotos no Facebook - Passo 3
4

Como vê é muito simples e agora já não tem que estar preocupado com quem vê ou deixa de ver as suas fotos, você mesmo pode controlar isso!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear fotos no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Solange
Como faço para selecionar um amigo que não quero que ela veja uma foto que eu esteja com dois amigos, sempre que eu publicar as fotos com esses dois amigos, não apareça para essa amiga veja.
EX. Eu Sol, tirei uma foto com João e Rita, e não quero que nunca as fotos que foram tiradas com joão e Rita apareçam para Maria. Por favor me ajude rápido
rafael
Quero tornar minhas fotos privadas para amigos.Como eu faço?
Amaanda
Foi bem util
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Amaanda, que bom saber que foi útil para você! Obrigada e continue nos acompanhando :)
JEAN CARLO CARNEIRO
MEU FACE ESTA BLOQUEADO COMO DESFACER ESTE BLOQUIEO
Imagem: magicwebdesign.com.br
1 de 4
Como bloquear fotos no Facebook