Outros serviços do Google

Como baixar vídeos do Google Vídeos

Como baixar vídeos do Google Vídeos

Google Vídeos é uma página de busca do Google para encontrar vídeos que estão disponíveis em qualquer site online, como Youtube, Yahoo, DailyMotion, entre outros. O buscador funciona da mesma forma que a página home do Google. Porém, seu resultado é mostrado em uma lista apenas com vídeos.

Se você está buscando uma forma de fazer o download dos vídeos que encontrou no Google Vídeos para o seu computador, neste artigo o umComo.com.br vai listar algumas das melhores ferramentas disponíveis online para baixar vídeos do Google Vídeos, seja usando um site, um aplicativo ou extensões para o seu navegador.

Também lhe pode interessar: Como baixar vídeo do YouTube

Índice

  1. É possível baixar vídeos diretamente pelo Google Vídeos?
  2. Sites para baixar vídeos
  3. Programas para baixar vídeos
  4. Entensões Chrome para baixar vídeos
  5. Extensão Firefox para baixar vídeos

É possível baixar vídeos diretamente pelo Google Vídeos?

Quando o Google Vídeos foi lançado, a página não funcionava apenas como um buscador. Também era possível fazer upload e download de vídeos, diretamente do site. Em 2009, o Google desativou o serviço de upload de novos vídeos na ferramenta, em função da aquisição do Youtube pela empresa. Já em 2012, o Google Vídeos foi desligado como ferramenta de vídeo e download. Com isso, o Google Vídeos passou a integrar parte do sistema de busca específica, funcionando de forma similar ao Google Imagens e Google Artigos Acadêmicos.

Sites para baixar vídeos

A partir dos vários sites disponíveis na Internet que permitem baixar vídeos que estão online, selecionamos aqueles que são considerados os mais usados, seguros e compatíveis com o Google Vídeos. São eles: KeepVid e VideoGrabber. Para usar ambos, não é preciso fazer nenhum processo de instalação ou de registro. Apenas copie a URL do vídeo ou site em que o vídeo se encontra e cole no campo indicado.

Programas para baixar vídeos

Se prefere ter um programa instalado em seu computador para fazer esse trabalho, indicamos o VDownloader. Ele faz download de vídeos dos principais sites da Internet, e ainda é compatível com o Youtube. Sua versão mais atual tem uma interface limpa e organizada. Além disso, suas principais vantagens são: browser integrado ao sistema, o que permite fazer a busca pelos vídeos diretamente no programa, sem precisar abrir o navegador; possibilidade de programar data e hora para os downloads; ferramenta de conversão de formatos.

Como baixar vídeos do Google Vídeos - Programas para baixar vídeos
Imagem: baixaki.com.br

Entensões Chrome para baixar vídeos

Se você for usuário do navegador Chrome, talvez esteja acostumado a usar extensões para efetuar qualquer tipo de tarefa online de forma rápida e integrada. Para facilitar, selecionamos a extensão Chrome FLV Video Downloader para baixar vídeos do Google Vídeos. Após instalação, vá até a página do Google Vídeos (ou de qualquer outra onde esteja o vídeo que gostaria de baixar) e clique no ícone da barra de navegação. A extensão irá "ler" os arquivosdevídeo daquela página, abrindo uma janela pop-up com eles. Clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja, seleciona "Salvar link como..." e aguarde o download. Os vídeos serão baixados em FLV ou MP4.

Extensão Firefox para baixar vídeos

Ao usuário do Firefox, a extensão que indicamos para fazer download de vídeos do Google Vídeos é a Video DownloadHelper. Depois da instalação, apenas navegue pelo página como costuma fazer. Ao detectar a possibilidade de baixar arquivos de vídeos, o ícone da extensão irá acender e você poderá fazer o download apenas navegando pelo menu e selecionado o vídeo que deseja com a função "Download videos from...".

Como baixar vídeos do Google Vídeos - Extensão Firefox para baixar vídeos
Imagem: baixaki.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar vídeos do Google Vídeos, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
looes
recuperar a senha
Imagem: baixaki.com.br
Imagem: baixaki.com.br
1 de 3
Como baixar vídeos do Google Vídeos