Configurar o iPhone

Como ativar Touch ID no iPhone

Como ativar Touch ID no iPhone
Imagem: cocatech.com.br

A Apple lançou recentemente com o novo iPhone 6 um sistema de identificação de acesso ao telefone chamado Touch Id, baseado na impressão do dedo do usuário. Cada celular pode ter várias impressões diferentes e funcionam como um código totalmente pessoal de identificação; por exemplo, para desbloquear o celular ou para baixar aplicativos. Para ajudar você a usar todas as funções de seu dispositivo, em umComo.com.br explicamos a você como ativar o Touch ID no iPhone.

Também lhe pode interessar: Como ativar a rotação de tela no iPhone
Passos a seguir:
1

Para ativar o Touch ID no iPhone, o primeiro a fazer é clicar em Ajustes para poder acessar; depois, na seção de Touch ID e código. Por baixo de Usar Touch ID para, clique em Desbloqueio do iPhone. Deste modo, se iniciará automaticamente o processo para criar sua primeira impressão digital.

2

O sistema irá indicando na tela o que deve fazer em cada momento. Tem que colocar seu dedo sobre o botão de início, mas sem clicar, simplesmente colocar em cima. Escolha um dedo que depois seja simples de usar para fazer o movimento de desbloquear o iPhone. A ponta do dedo tem que estar seca.

3

Na primeira parte do processo se escaneará a parte central de sua digital; para isso, o dedo deve cobrir completamente o botão de início. Verá na tela uma digital em cinza e aos poucos irá ficando vermelha, à medida que o sistema vai capturando sua impressão digital no marco do processo para ativar o Touch ID no iPhone. O sistema pedirá que levante e volte a colocar o dedo várias vezes, siga com atenção as instruções.

4

Quando terminar de escanear a parte central de sua digital, o sistema avisará você e começará então a captura das bordas. Para isso, deverá colocar o dedo pelas bordas do botão de início. Assim como na primeira parte do processo, terá que levantar e colocar o dedo várias vezes, e a digital irá ficando vermelha até se completar.

5

Quando já tiver sua digital para o Touch ID totalmente criada, ainda faltará um passo. Terá que proporcionar um código numérico de quatro dígitos que funcionará naqueles casos nos quais o Touch ID não estiver disponível. Depois, sua digital já estará criada e já tem o Touch ID ativado no iPhone.

6

Como vê, pode adicionar mais impressões digitais do Touch ID para iPhone e inclusive apagar a que acabou de criar. Além disso, pode escolher se também quer usar este código para as descargas do iTunes Store e App Store.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar Touch ID no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
nilza veríssimo
Por favor o que escrevo ou faço no lugar do e-mail, pq tudo que tento não da certo?
Imagem: cocatech.com.br
Como ativar Touch ID no iPhone