Aplicativos Facebook

Como adicionar o botão curtir do facebook no meu blog

Como adicionar o botão curtir do facebook no meu blog

Parece que, finalmente, após muitas publicações através da imprensa, o Facebook decidiu começar a competir abertamente com o Twitter oferecendo aos usuários a possibilidade de adicionar o botão 'Curtir' tanto em sites como em blogs.Desta forma, é permitido ao usuário seguir, o 'feed' de notícias, todas as suas atualizações em sua linha do tempo, sem sequer ter que te adicionar como amigo, com a vantagem de que você consegue seguidores facilmente através de apenas um clique. Continue lendo!

Vai precisar de:

  • Uma conta do Facebook.
  • Um computador com acesso à Internet.
  • Um site ou blog.
Também lhe pode interessar: Como saber se fui bloqueado no Facebook

Passos a seguir:

1

O primeiro passo é ativar a opção para que todos os seus leitores possam assinar seu perfil do Facebook; você pode fazê-lo clicando aqui.

2

Edite a configuração de assinatura para poder controlar a informação que você compartilha; bem como para escolher que atualizações você quer que sejam públicas ou privadas.

3

Configure o plugin de assinatura a depender do espaço do seu blogue ou site.

4

Copie o código que o Facebook lhe vai fornecer para colocar o botão de curtir e cole-o onde você quiser que apareça.Se estiver interessado em incluí-lo no Blogger, vá até 'Desenho', selecione 'Adicionar um gadget' e clique, a seguir, 'HTML/JavaScript'; cole o código na nova janela e selecione 'Salvar' para que apareça.

5

Também pode colocar no seu blogue se você usar o Wordpress; vá até a seção 'Aparência', selecione a seguir 'Widgets' e clique em 'Acrescentar um de Texto ou HTML arbitrário'.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adicionar o botão curtir do facebook no meu blog, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • O Facebook recomenda colar o código logo após a etiqueta.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Jandeilson
Olá, ví que tem um jeito de colocar o Botão "Seguir" da página pessoal, gero o código mais não funciona no blog, você sabe como fazer?
Sanclei
Tem como colocar o botão curtir no meu blog, mais eu não tenho página, só o meu pessoal. Pois queria usar o botão curtir no meu blog mais com o meu face pessoal.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Sanclei, isso não é possível porque você só pode curtir páginas de Facebook e não perfis pessoais, daí não ser possível colocar o botão curtir do seu Facebook pessoal. Espero ter esclarecido e obrigada pelo seu comentário! ;)
Ricardo
òtimo post, para enriquecer seu post sugiro a todos a utilizar o Botao like invisivel curtir Fan Page grátis, aumentar curtidas, melhorando a divulgação de suas postagem site ou blog, sem gastar um único centavo veja mais em: http://www.********.com/2013/11/botao-like-invisivel-curtir-gratis/
Como adicionar o botão curtir do facebook no meu blog