Telegram

Como adicionar contatos no Telegram

Como adicionar contatos no Telegram

O Telegram é um aplicativo de bate papo bastante semelhante a outros já existentes, como o WhatsApp ou o Facebook Messenger. Com este app você pode trocar mensagens via web sem ser necessária uma conta de email ou até uma senha. Para além do envio de textos, o Telegram também permite enviar vídeos, imagens, figurinhas e outros conteúdos. O mensageiro funciona em Android, iPhone, Windows Phone e conta também com uma versão web. Se você decidiu começar a usar este aplicativo de mensagens instantâneas e já o instalou, talvez tenha dúvidas quanto à forma de adicionar contatos. Para saber como adicionar contatos no Telegram, continue lendo este artigo de umComo e siga o passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como colocar foto no Telegram

Passos a seguir:

1

Android

Para usuários de Android apenas é possível adicionar contatos no Telegram que já estejam utilizando o serviço e, apareçam na lista de contatos ou, convidar contatos que ainda não utilizam o serviço. Para isso, abra o aplicativo e na tela inicial dos chats clique no ícone dos três traços horizontais que se encontra no canto superior esquerdo. De seguida, clique na opção de "Contatos".

Como adicionar contatos no Telegram - Passo 1
2

Na tela seguinte aparecerá a lista de contatos do seu telefone, você pode clicar sobre um deles para o adicionar à sua lista do Telegram, caso essa pessoa já esteja cadastrada no aplicativo. Caso contrário, você tem a opção de enviar um convite para a pessoa se juntar ao Telegram. Clique em "Convidar amigos" ou então sobre o contato que ainda não está cadastrado e, escolha uma forma de o convidar. Pode fazer isso enviando uma mensagem para o seu celular, um e-mail ou até fazendo uma publicação no Facebook para convidar os seus amigos a se juntarem a este serviço de bate-papo.

Como adicionar contatos no Telegram - Passo 2
3

iPhone

No caso do iPhone, saiba que já pode adicionar manualmente contatos no Telegram. Para isso, deverá abrir o aplicativo e clicar no ícone de Contatos no canto inferior esquerdo. De seguida, clique no ícone do "+" no canto superior direito. Depois digite o nome da pessoa e clique em "Adicionar telefone". Insira o número de telefone da pessoa e clique em "Pronto" para adicionar esse contato no Telegram.

Como adicionar contatos no Telegram - Passo 3
4

Para além de conseguir adicionar contatos manualmente no iPhone, você também pode convidar amigos que ainda não se tenham cadastrado no Telegram. Para isso, basta ir até à secção de Contatos novamente e clicar em "Convidar". Depois você pode enviar uma mensagem para o telefone dessa pessoa com um convite ou, até enviar um email ou partilhar no Facebook.

Como adicionar contatos no Telegram - Passo 4
5

Windows Phone

No Windows Phone você também consegue adicionar contatos no Telegram manualmente. Para isso, abra o app e entre em Contatos. De seguida, toque no ícone do "+" na parte inferior da tela. Agora é só digitar o nome do contato que deseja adicionar e inserir o número de telefone no respetivo campo. Depois salve o contato clicando no ícone da disquete que se encontra na parte inferior da tela.

6

Agora que você já sabe adicionar contatos no Telegram, já pode começar a bater-papo com os seus amigos. O Telegram também lhe permite criar grupos no app ou então usar no pc. Para saber como fazer, confira os nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adicionar contatos no Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Eceli Benedito
Necessito de instalar o Telegram, pois faço parte de um grupo de estudo, e necessito baixar urgentemente.
Lidia Brito
Não tem explicação de como adicionar contato no tablet... Convidar é uma coisa, adicionar é outra... Gostaria de saber como adicionar contato que não aparecem na lista de contatos e que, no entanto, já possuem conta no telegram...
1 de 5
Como adicionar contatos no Telegram