Outros Navegadores web

Como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox

Às vezes queremos acessar sites sem que o nosso computador rastreie e armazene aquelas páginas que visitamos, nem guarde nenhum tipo de informação sobre a nossa navegação. Para esta finalidade, existe a navegação privada ou anônima que pode ser selecionada em todos os navegadores, e é por isso que em umComo queremos explicar para você passo a passo como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox.

Também lhe pode interessar: Como navegar no google chrome anônimo

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deverá fazer para navegar em modo anônimo com o Mozilla será abrir o navegador como faz habitualmente, clicando sobre o ícone ou através do menu inicial. Automaticamente, se tratará de uma janela normal e, por isso, deverá se dirigir ao menu que encontrará na parte superior direita, com um símbolo que inclui três listras horizontais, bem embaixo da cruz de fechar as janelas.

Como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox - Passo 1
2

Em seguida, se abrirá um menu com diferentes opções -que podem variar segundo a personalização- e deverá clicar na opção "Nova janela privada", pois é assim que o Mozilla Firefox chama ao seu modo anônimo de navegação.

Neste momento, será aberta uma nova janela deste mesmo navegador, mas estando já em modo privado.

Como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox - Passo 2
3

Por outro lado, deve saber que também existem atalhos de teclado para abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox. Dependendo do seu sistema operacional, deverá escolher a combinação de teclas apropriada para navegar em modo anônimo:

  • Windows: Ctrl + Mais + P
  • Mac: Mais + ⌘ + P
4

Uma vez que se abra a janela anônima do Firefox, aparecerá uma mensagem destacada, mas, enquanto estiver navegando em modo anônimo, irá se manter na barra superior um ícone em forma de máscara. Deste modo, poderá comprovar que seu navegador continua no modo de navegação anônimo e, portanto, não está guardando seu histórico nem senhas, bem como os cookies serão eliminados automaticamente, entre outros.

No momento em que já não for preciso navegar como anônimo no Mozilla Firefox, deverá apenas fechar a janela do navegador e a próxima vez que o abrir, será em modo normal.

Aproveite e confira também como bloquear sites no Mozilla Firefox.

Como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como abrir uma janela anônima no Mozilla Firefox