Twitter

Truques para conseguir seguidores no Twitter

Truques para conseguir seguidores no Twitter
Imagem: marketlikeachick.com

Iniciar-se no Twitter é sempre complicado e são muitos os usuários que acabam abandonando a conta: não entendem bem para que serve nem como utilizá-lo e, sobretudo, não conseguiram que outros usuários se tornem seus followers. E twittar para ninguém é menos divertido do que se soubermos que pelo menos alguém irá ler. Existe alguma forma de conseguir mais followers? Na realidade é bem mais fácil do que parece, e precisa simplesmente de um pouco mais de dedicação e constância. Em umComo.com.br damos alguns truques para conseguir seguidores no Twitter.

Também lhe pode interessar: Como encontrar alguém no Twitter

Índice

  1. Conseguir seguidores no Twitter: seja ativo
  2. Conseguir seguidores no Twitter: siga usuários
  3. Conseguir seguidores no Twitter: Interaja!
  4. Conseguir seguidores no Twitter: utilize hashtags
  5. Conseguir seguidores no Twitter: compartilhe seu usuário em e-mails e redes sociais
  6. Conseguir seguidores no Twitter: participe no #FF
  7. Desfrute twittando

Conseguir seguidores no Twitter: seja ativo

Ninguém vai seguir uma conta do Twitter que mal tem twitts publicados, de modo que comece a twittar. Compartilhe conteúdos interessantes, faça retweets, e vire um usuário ativo e interessante.

Conseguir seguidores no Twitter: siga usuários

Todo principiante no Twitter, além de publicar twitts o quanto antes, deve começar a seguir usuários interessantes. Procure por temas e encontre usuários com os quais tenha coisas em comum, siga seus amigos, etc. De todos esses usuários que seguir, muitos verão seu perfil e seguirão você também.

Conseguir seguidores no Twitter: Interaja!

O Twitter é principalmente um lugar de conversa, de modo que não se esqueça de interagir: utilize a arroba para fazer respostas e retwittar conteúdos que lhe pareçam interessantes. Você também pode fazer buscas por temas ou hashtag de coisas que lhe interessem, localizar conversas que estão acontecendo e entrar nelas.

Conseguir seguidores no Twitter: utilize hashtags

Quando você twittar sobre um tema concreto (ou, por exemplo, se está em um evento) utilize o cardinal (#) para criar um hashtag. Assim, outros usuários que estejam procurando informação sobre esse tema chegarão a você e, se lhes parecer interessante, seguirão você.

Conseguir seguidores no Twitter: compartilhe seu usuário em e-mails e redes sociais

Não precisa procurar seus followers diretamente no Twitter. Seus contatos de email ou de outras redes sociais como Facebook ou Linkedin também podem estar interessados em seguir você, de modo que tenha certeza de ter sempre seu nome de usuário à vista: na assinatura dos emails, em sua informação no Facebook, nas formas de contato no Linkedin, etc.

Conseguir seguidores no Twitter: participe no #FF

O Follow Friday é uma forma muito prática para conseguir seguidores, recomende cada sexta-feira que usuários seguir. É possível que estes devolvam a você o favor nesse mesmo dia ou no seguinte Follow Friday.

Desfrute twittando

Se você não gostar de twittar e transformar seu tempo no Twitter em uma obrigação, isso será percebido na qualidade de suas publicações e é menos provável que você ganhe seguidores. Se, pelo contrário, você gosta quando está no Twitter, fala com outros usuários e se diverte sempre que está na rede social, logo verá como cada vez terá mais followers. Se quiser ter mais seguidores não fique obcecado por esse número e, simplesmente, desfrute twittando.

Leia também: 60 ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para conseguir seguidores no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marta Mendes
Espero conseguir ter muitos seguidores mesmo
Imagem: marketlikeachick.com
Truques para conseguir seguidores no Twitter