Aplicativos para celulares

Os melhores aplicativos de segurança

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Os melhores aplicativos de segurança

No princípio ninguém imaginava e ainda hoje muita gente tem dificuldade para ver: antivírus no celular. As razões para instalar aplicativos de segurança no smartphone são muitas e também bastante lógicas. Pense por um momento: quanta informação sensível armazena em seu celular? Acessa a quantos serviços? E-mail, banco, fotografias pessoais, acesso a seus lugares de armazenamento em nuvem, entre outros. Um smartphone protegido poupará a você muitos problemas; por isso, em umComo.com.br explicamos a você quais são os melhores aplicativos de segurança.

Também lhe pode interessar: Os melhores aplicativos para fazer amigos

Índice

  1. CM Security Antivírus AppLock
  2. AppLock
  3. Keeper
  4. Secure Wipe
  5. HiFolder

CM Security Antivírus AppLock

Trata-se de um dos aplicativos de segurança mais completos e eficientes. Apenas clicando em um botão, o aplicativo analisa o dispositivo em busca de perigos: vírus, e-mails que possam ser phishing, configurações inseguras, etc. Quando encontra algum risco, diz também como solucionar. Além disso, permite guardar com senha aplicativos ou arquivos que queira proteger, e inclusive fazer uma fotografia de forma remota com a câmera frontal se roubarem o celular (para reconhecer assim o ladrão). Disponível de forma gratuita para Android.

Os melhores aplicativos de segurança - CM Security Antivírus AppLock

AppLock

Se o que mais interessa a você é proteger os dados e informação privada que armazena em seu celular (ou aos que dá acesso direto sem necessidade de senha), AppLock é a solução. Trata-se de um aplicativo muito simples que bloqueia com senha os aplicativos que você escolher. Se, por exemplo, não quer que alguém a quem deixa seu smartphone veja suas fotos, pode bloquear a Galeria. Pode também bloquear os ajustes que quiser e o acesso à Play Store. Esta app é gratuita para Android.

Os melhores aplicativos de segurança - AppLock

Keeper

Keeper centra-se na criação, organização e proteção de senhas, utilizando para isso o sistema encriptado AES de 256-bits. E não protege apenas senhas: permite a você também armazenar e proteger os nomes de usuário, números de cartão, contas bancárias, e outra informação pessoal. O aplicativo pega todos estes dados e guarda-os em sua forte nuvem, muito protegida e criptografada para que ninguém possa acessá-la. É grátis e está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Os melhores aplicativos de segurança - Keeper

Secure Wipe

Quando apaga um arquivo da memória do seu celular, na realidade não se apaga tudo, razão pela qual quando se danifica a memória é possível recuperar os dados. Não obstante, há muitos casos nos quais queremos que a informação se apague completamente (por exemplo, se vai vender seu celular). Como fazer? Secure Wipe é uma dos aplicativos que ajudará você nisso: apagar o espaço livre, que é onde ficam as coisas que apaga até escrever algo por cima, tudo clicando em apenas um botão. Disponível de forma gratuita para Android.

HiFolder

Uma das características mais originais e práticas de HiFolder é que permite a você ter uma senha de mentira, que continuará ocultando os dados mais sensíveis se alguém obrigar você a introduzir a senha. Permite ainda pôr senhas diferentes em diferentes pastas, ocultar os dados que você quiser, etc. Ajuda também a gerenciar os seus dados e arquivos e fazer com que o smartphone fique mais rápido. Disponível de forma gratuita apenas para iOS.

Os melhores aplicativos de segurança - HiFolder

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores aplicativos de segurança, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Os melhores aplicativos de segurança