Escrever um e-mail

Oq eu significa o CC e o CCO

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Oq eu significa o CC e o CCO

Claro que não é a mesma coisa o uso que damos ao nosso e-mail a nível pessoal e profissional. Acontece que quando precisamos enviar um e-mail de trabalho é muito comum topar com as opções CC e CCO, usadas frequentemente por nossos colegas, mas que nós não temos muita certeza do que querem dizer, nem em que casos usá-las. Para esclarecer o panorama, em umComo.com.br explicamos-lhe o que significa o CC e o CCO e quando usar cada um deles.

Também lhe pode interessar: Como deixar de receber SPAM em meu e-mail

Que significa CC

A sigla CC quer dizer com cópia. Esta lacuna deve ser utilizada quando desejamos enviar um e-mail a um destinatário principal, mas, além disso, devemos mandar cópia a outras pessoas que não são as principais destinatárias da informação, mas devem ficar informadas.

Você pode usá-lo, por exemplo, quando vai transmitir uma informação a respeito de um projeto que está liderando, mas deve manter seu chefe informado, assim você escreverá o e-mail dele em CC e não em Para. Todos os destinatários desse e-mail poderão ver os endereços de e-mail que se encontram na lacuna CC.

Oq eu significa o CC e o CCO - Que significa CC

O que significa CCO

Por sua vez, a sigla CCO quer dizer com cópia oculta e é usada frequentemente quando você quer enviar uma comunicação por e-mail mandando cópia para algum destinatário sem que aqueles que se encontram em Para e CC possam vê-lo.

É ideal para enviar comunicações nas quais você deseja manter alguém informado, mas sem que sua identidade seja visível para o resto das pessoas que receberão o e-mail.

Oq eu significa o CC e o CCO - O que significa CCO

Se pretende ler mais artigos parecidos a Oq eu significa o CC e o CCO, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Oq eu significa o CC e o CCO