Outros Celulares

O que fazer se meu celular pede o PUK

O que fazer se meu celular pede o PUK
Imagem: fcnoticias.com.br

Muitas vezes confiamos na nossa memória e ela nos prega peças. Em uma era na qual todos têm na cabeça dezenas de códigos e senhas, às vezes pensamos que lembramos bem de alguma, mas não é bem assim. Se seu celular pediu o código PIN e você, convencido de que sabia, introduziu erradamente três vezes seguidas, o SIM se bloqueará e o telefone passará a pedir a você outro código, o PUK. Em umComo.com.br dizemos-lhe o que fazer se seu celular pede o código PUK.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu celular se molhar
Passos a seguir:
1

Há várias formas de recuperar o código PUK. A mais simples é procurar o cartão na qual vinha o cartão SIM: nele vêm sempre o PIN e o PUK.

2

Se perdeu o cartão onde vinha o SIM, a única forma de recuperar seu PUK é contatar sua operadora de celular. Normalmente pode fazer isso pelo site, entrando na área de clientes com seu nome de usuário e senha e procurando algum lugar no qual apareça "desbloquear SIM".

3

A outra opção é ligar para sua operadora. Normalmente pedirão a você uma série de dados para se assegurar de que é você quem está ligando (e não um ladrão que quer usar seu telefone), como o nome, o RG e talvez algum dado do seu contrato.

4

Quando tiver conseguido o código PUK, basta introduzi-lo em seu celular e aceitar. Seu cartão SIM voltará a ser seu!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu celular pede o PUK, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
sonia
esqueci meu puk
moises alves
o puk no meu celular esta bloqueado o que fazer?
mariana
o que fazer se meu celular pede o puk
ana laura dornelas da silva
e bom para a segurança mais e pessimo quando precisamos de usar o celular e pede o puk
Imagem: fcnoticias.com.br
O que fazer se meu celular pede o PUK