Snapchat

O que é o Snapcode do Snapchat

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 5 dezembro 2019
O que é o Snapcode do Snapchat
Imagem: idigitaltime.com

O Snapchat é um aplicativo usado por milhões de pessoas de todas as partes do mundo e serve para capturar imagens/vídeos e enviar num espaço curto de tempo fazendo com que, depois de visto, o snap se auto destrói. Pode adicionar quem você quiser à sua rede de amigos, e existem várias formas de o fazer. O umComo explica neste artigo o que é o Snapcode do Snapchat e como adicionar pessoas partindo dele.

Também lhe pode interessar: Como mudar nome de usuário no Snapchat
Passos a seguir:
1

Através do Snapcode pode adicionar pessoas e também pode ser adicionado por outras. Tem duas maneiras de obter o seu Snapcode:

  • A primeira é abrindo o aplicativo Snapchat e passar o dedo de cima para baixo e verá que aparece o logo do aplicativo com pontos pretos à volta. Isso é o seu código QR que difere de usuário para usuário
  • A segunda é indo ao site do Snapchat, fazer o login e baixar o seu Snapcode que pode personalizar com a sua foto ou outra imagem, deste que não exceda os limites do boneco fantasma

Nota: pode personalizar o seu Snapcode com a sua foto partindo da primeira forma dita em cima, basta, depois de visualizar o seu código, apontar a câmara frontal para si e tirar a foto

2

Agora que já tem acesso ao seu código, pode partilhá-lo nas redes sociais para que os seus amigos o adicionem. Para isso basta que tire um screenshot da tela do seu celular ou que partilhe o código pelo ficheiro que descarregou do site.

É muito usual os utilizadores partilharem o seu Snapcode no Instagram, contudo também pode colocar no Facebook ou até no Twitter, desde que mantenha sempre as mesmas dimensões, cores e formato, ou seja, não pode alterar a imagem senão o app não consegue ler o código.

O que é o Snapcode do Snapchat - Passo 2
Imagem: socialmedialondon.co.uk
3

Também pode você mesmo adicionar pessoas por este código. Para o fazer, basta que tenha a imagem do Snapcode do outro utilizador e aceda ao aplicativo > Deslize o dedo de cima para baixo > Escolha Adicionar amigos > Adicionar por Snapcode e, por fim, aponte a câmara para a imagem e aguarde até que o app reconheça o código.

Este método é mais eficaz do que adicionar pelo username do utilizador porque evita erros de escrita em que você pode adicionar a pessoa errada.

O que é o Snapcode do Snapchat - Passo 3
Imagem: online.no

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o Snapcode do Snapchat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: idigitaltime.com
Imagem: socialmedialondon.co.uk
Imagem: online.no
1 de 3
O que é o Snapcode do Snapchat