Tablet PC

O que devo fazer se meu tablet travar 

O que devo fazer se meu tablet travar 

Se seu tablet travar, você tem mais de uma alternativa para sair do aperto em função do modelo de tablet que tiver e, também, da magnitude desse acontecimento. Em todo caso, para evitar que isto aconteça, é recomendável limpar seu dispositivo de aplicativos baixados e que não são utilizados, bem como fechar os apps quando não os estiver usando de maneira a que não gastem memória. Em umComo.com.br respondemos à sua pergunta: o que devo fazer se meu tablet travar.

 

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu tablet não liga
Passos a seguir:
1

A resposta mais simples ao que fazer se seu tablet travar, é para você pressionar durante alguns segundos o botão de desligar até conseguir que o dispositivo seja desligado para ligá-lo em seguida e poder trabalhar com ele normalmente.

2

Caso esta opção não solucione a situação do seu tablet travado, você deverá recorrer ao botão reset. Nem todos os tablets dispõem dele, mas se o seu tiver é um buraco muito pequeno identificado com a palavra "RESET". Seu tamanho impedirá você de acioná-lo com o dedo, por isso use um acessório que tenha uma ponta pequena, como um clip. Introduza-o até notar o fundo e, então, pressione e retire o clip rapidamente. Seu tablet reiniciará.

3

Em alguns modelos, o que você pode fazer se travar seu tablet é pressionar, ao mesmo tempo, o botão "+" de volume junto ao botão de desligar. Então, aparecerá na tela um aviso do sistema pedindo confirmação para desligar seu tablet. Você deve aceitar e já poderá ligar de novo seu dispositivo.

4

Se seu tablet for um iPad e travar, você pode recorrer à opção de pressionar o botão de início que tem na parte inferior da tela, de formato redondo, junto ao botão de desligar. É importante coordenar bem para conseguir pressionar as duas teclas ao mesmo tempo, caso contrário não funcionará.

Se só tiver travado um programa do iPad, pressione apenas o botão de início, em seguida, pressione 2 vezes o mesmo botão, localize o programa navegando de forma horizontal e, quando estiver nele, arraste-o para cima para fechá-lo.

5

Caso não funcione nenhuma das soluções propostas perante um tablet travado, você deverá ser paciente, esperar que a bateria acabe e que ele se desligue por falta de energia. É recomendável não encher seu tablet com muitos aplicativos, especialmente se o dispositivo não tiver muita memória; assim você reduzirá estes acontecimentos no seu tablet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que devo fazer se meu tablet travar , recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
98 comentários
A sua avaliação:
Tamyres Rocha
tenho um tablete pc ,so que ele ta com a tela quebrada devido uma queda ,mais ele ta travado na tela de inicio onde tem um bloqueio que e so deslizar mais não ta funcionando e já tentei de tudo já tentei reset e nada já segurei o botão de ligar e aparece o android mais não sai .o que faço
A sua avaliação:
Rosilene
Obrigada
A sua avaliação:
Gabi
Muito obrigado segui as instruções e deu certo .
Alessandra
Eu tablet esta travado ja apertei no botao p desligar ele nem da sinal p ligar o q eu faco agora
A sua avaliação:
Ketellyn
Eu baixei um aplicativo chamado rainbowkey e agora meu tablet travou.tentei ligar e desligar ele só que não funciona! Pfv me ajudem.
A sua avaliação:
Herisonbraz@gmail.com
Meu tablet nao destravou com nenhuma dessas opções, nada respondia, samsung tab E, consegui destravar ele de uma maneira super inusitada. Conectei o carregador e mesmo assim continuou sem resposta nenhuma, ate q eu decidi tirar e reconectar o carregador so q com a tela DESLIGADA. Ele demorou uns 3 segundos, meio q relutando em sair do estado de transe em q se encontrava, ate q ativou a tela e ao ativar ja voltou destravado e deu um reflesh na memoria por conta propria. As funções de carregamento por ser algo q independente de sistema, acaba meio q dando um tranco no aparelho pra ver se ele se toca e para de irritar o dono rsrsrs
A sua avaliação:
Lucas
Muito obrigado!
alex
meu tablet é DL ja fiz quase todas mas nao funciona oq vcs recomendao
Allykpopper
O meu também é desta marca,. E ele travou com a tela ligada
Alex Júlio de morais
Eu ganhei o meu tablet DL em janeiro deste ano de 2017 e recentemente tem travado Muito e quando isso acontece some a imagem e fica fazendo um barulho como se estivesse chiando eu tenho enfiado um clipper no orifício do tablet chamado reset, mas vem travando todo dia será que dá pra fazer alguma coisa para o meu tablet parar de travar Por favor?
Alex Júlio de morais
Por favor quero saber como faço para o meu tablet parar de travar todos os dias? Queria uma resposta?
joyce karina
pegou de acordo com a 3° opção.. waleu...
A sua avaliação:
Larissa Pedroso
Se eu apertar o Reset vai apagar os dados do meu aparelho ?
Vinícius Araújo
Sim, o botão reset praticamente formata seu dispositivo e restaura seu padrão de fábrica, ou seja, após apertar o reset seu dispositivo irá apagar todos os dados e estará como você o comprou, pronto para configurá-lo novamente.
A sua avaliação:
Khaylane
Muito bom obrigado , eu comecei a chorar esperniar por que minha vo concertou e nao fazia nem uma semana comigo o tablet agora ele ta ligando aqui aaaaaaaaaa obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Khaylane! Que bom que tudo deu certo. Continue acompanhando os nossos artigos, valeu pelo comentário :)
Agatha Lourenço
O meu tablet ele caiu mas ele liga mas ele também não desbloqueia o que eu posso fazer sendo que eu já segui as instruções do texto que vcs publicaram?
Micaelle
Muito Obrigada a 2 opção deu super certo:)

Editor umComo.com.br
Oi Micaelle! Valeu pelo comentário ;) Continue nos acompanhando!
leticia
meu tablet caiu mais ele liga só a tela nao desbloquea oq eu faço?
Editor umComo.com.br
Oi Letícia! Experimentou as instruções do texto?
Ricardo batista
tablett travou no inicio quando aparece a marca,consigo que desapareça mas em seguida volta
para mesma imagem!
Luiza
Nenhuma das alternativas funcionaram mais eu n testei a do buraquinho RESET eu qria saber se quando coloamos o clips apaga todas as informacoes do tablet
Vinícius Araújo
Sim, ele estará como veio quando você o comprou!
A sua avaliação:
Helton
Muiiiiito obrigado já tava quase quebrando o meu DL k.
Helton
Obrigado,eu to muito agradecido pois não sabia como desligá lo se não desligasse tqva frito kk
Larissa Moreira
Obrigada , eu estava desesperada e vocês conseguiram resolver meu problema !

Editor umComo.com.br
Oi Larissa! Que bom que as dicas foram úteis :)
O que devo fazer se meu tablet travar