Windows Tutoriais

Como voltar para o Windows 8.1

Como voltar para o Windows 8.1
Imagem: optclean.com.br

A versão mais recente de software lançada pela Microsoft é o Windows 10 que pode ser instalada apenas descarregando o software diretamente. No entanto, alguns utilizadores não estão satisfeitos com o desempenho desta nova versão e pretendem fazer o downgrade de software. Senão sabe como fazer esse processo o umComo explica-lhe em poucos passos como voltar para o Windows 8.1 ou para o Windows 7.

Também lhe pode interessar: Como atualizar o Windows 8 para o Windows 8.1
Passos a seguir:
1

Para fazer o downgrade do Windows 10 para versões anteriores apenas é possível no prazo de um mês depois da sua instalação e só é permitido aos utilizadores que fizeram a atualização a partir do Windows 7 ou Windows 8.1.

Se tiver cumprido ambas as exceções então comece por ligar o seu computador à tomada para que não haja falha de energia.

2

Depois de ligado e iniciado sessão aperte as teclas Windows + i ou aceda ao Menu iniciar > Configurações e faça clique na opção Atualização e segurança. É o último item da lista da aba Configurações. Aguarde até que seja aberta a nova aba.

Como voltar para o Windows 8.1 - Passo 2
Imagem: tudocelular.com
3

De seguida aceda ao submenu Recuperação que se situa na lista do lado esquerdo da tela. Ao clicar pode ver que aparecem três secções diferentes, caso ainda tiver no prazo de um mês.

A secção que vai escolher será a do meio, ou seja, a que diz Voltar para uma versão anterior e faça clique em Introdução para iniciar o processo de downgrade para a versão anterior.

Como voltar para o Windows 8.1 - Passo 3
Imagem: hiperativo.net
4

Ao ter selecionado essa opção o Windows irá abrir uma nova janela onde é questionado sobre o porquê de querer voltar à versão anterior e escolhe uma das opções porque não está satisfeito/a e clique em Avançar.

5

Reserve algum tempo para este processo pois pode demorar alguns minutos. Sugerimos que esteja por perto do computador quando fizer este procedimento pois pode aparecer alguma janela para dar permissão.

Assim como na atualização para o Windows 10, o downgrade para a versão anterior não afetará em nada os arquivos que tem guardados no computador bem como as definições. Portanto escusa de se preocupar em fazer uma cópia de segurança porque os ficheiros permanecerão intactos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como voltar para o Windows 8.1, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Caos ainda tenha alguma dúvida não hesite em dizer-nos. Temos todo o prazer em ajudar a resolver as suas dúvidas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Marcos Antonio Bobio
Como voltar para o Windows 8.1 do Windows 10?
A sua avaliação:
Marcos Antonio Bobio
Quero Voltar Do Windows 10; Para O 8.1 Por Favor Me Ajudem. OBRIGADO
eliane
quero voltar par o Windows 8.1,pois o Windows 10 ficou muito lento e os jogos da Microsoft store ,teve um jogo que ficou com a imagem distorcida. o face ,tudo ficou lento demais mas nas configurações nâo aparece para voltar para o Windows 8.1.pois ainda nâo faz 30 dias que mudei para o 10 .me ajude por favor .obrigada.
levi sales de medeiros
Por gentileza, gostaria de saber como fazer para voltar para o Windows 8.1 depois de atualizar para o Windows 10, pois já se passaram os 30 dias que a Microsoft oferece para retorno de versão. Eu tenho o CD do Windows 8.1
João Santos
Boa tarde

Se não gostou da atualização para o Windows 10 e já passou mais de um mês e quer voltar para o Windows 8.1 recomendo que formate o PC e, visto que já tem o cd de instalação do 8.1, torne a instalar.
O método de formatar o Windows 10 é idêntico ao do Windows 8 portanto veja este link: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-formatar-o-windows-8-16124.html

Caso tenha alguma dúvida, não esite em contactar, obrigado
Venny Souza
eu não tenho o cd não tenho um pendrive como posso instalar o Windows 7 ou fazer downgrade? ps: já se passaram os 30 dias
Imagem: optclean.com.br
Imagem: tudocelular.com
Imagem: hiperativo.net
1 de 3
Como voltar para o Windows 8.1