Aplicativos Facebook

Como voltar para o Facebook antigo

Como voltar para o Facebook antigo

O Facebook é uma das redes sociais mais popular do mundo, tendo sido lançada em 2004 por Mark Zuckerberg e que, desde então, tem crescido em número de usuários registados e utilizadores. O que também tem mudado ao longo do tempo é o layout do site, ou seja, a estrutura e forma como os elementos aparecem dispostos. Geralmente essas alterações não agradam à maioria dos utilizadores porque lhes causam desorientação e dificultam a hora de encontrar o que pretendem, ou porque as opções mudaram de nome ou se encontram em outro local. Neste artigo do umCOMO apresentamos algumas dicas sobre como voltar para o Facebook antigo. Continue lendo para descobrir!

Também lhe pode interessar: Como excluir Facebook

Como voltar para o Facebook antigo

Todas as redes sociais acabam mudando com o tempo, adaptando seu visual de acordo com novas funções e também surgindo com layouts novos e mais modernos, o que nem sempre agrada os usuários. Felizmente, se você passou por essa situação com o Facebook e deseja que a rede volte a ter sua aparência antiga, existe uma forma de retornar ao visual anterior de forma a poder utilizar sua conta normalmente, ignorando as mudanças mais recentes.

Para voltar ao Facebook antigo, você simplesmente terá que instalar a extensão Old Layout em seu navegador, extensão essa compatível com Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer e Safari. Se quiser conferir a eficácia do Old layout de outra forma antes de instalá-la, saiba que você poderá ver a nota e também avaliações feitas por diversas pessoas que já testaram a extensão, informações essas disponíveis na página de instalação.

Quero meu face antigo de volta, o que fazer? Para conseguir alterar a aparência da rede social em seu computador, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o navegador de sua preferência, valendo lembrar que a extensão apenas está disponível para os citados acima;
  2. Clique nesse link e procure a opção de download, que estará localizada ao lado do símbolo do navegador utilizado;
  3. Assim que você clicar no link de download, será redirecionado para a página de extensão referente ao navegador, ou seja, se você utilizada o Google Chrome, será redirecionado para a página de downloads do Google e assim por diante;
  4. Selecione a opção de download e permita que a extensão seja instalada em seu navegador;
  5. Se necessário, reinicie o navegador para que a extensão seja ativada;
  6. Abra a página do Facebook normalmente no navegador, você verá que seu visual foi alterado e que agora tem sua aparência antiga. Agora poderá continuar a utilizar seu Facebook sem complicações!

Se você mudar de ideia e não quiser mais o Facebook versão antiga, saiba que é necessário apenas que você vá até a aba de extensões do navegador para desinstalá-la, sendo possível que o navegador exija sua reinicialização para voltar ao "normal" e exibir novamente a versão atual do Facebook.

Agora que você já sabe como voltar ao layout antigo do Facebook 2020, saiba também que essa não é a única forma de alterar o visual da rede social, afinal, a página do Facebook pode aparecer ligeiramente diferente de acordo com a idade do seu utilizador. Isso significa que pessoas mais idosas terão um layout de Facebook mais intuitivo, de forma a que a experiência se torne mais fácil para elas, uma vez que não estão tão familiarizadas com a tecnologia e páginas web quanto o público mais jovem. Este aspecto é indicado no momento do registro no Facebook, no entanto o layout diferente poderá nem sempre surgir.

Como voltar para o Facebook antigo no celular

Assim como no navegador, as redes sociais também alteram seu layout nos aplicativos, de forma que por vezes os abrimos em nossos aparelhos e nos deparamos com uma estética diferente e por vezes confusa e aparentemente complicada de utilizar. A forma mais simples de superar esse problema é simplesmente usar o aplicativo em sua nova forma e, com o tempo aprender como utilizá-lo, entretanto, isso pode ser bastante estressante e acabarmos por não nos adaptar.

Se você for um dos muitos usuários de Facebook que ficou descontente com a recente mudança estética da rede no computador, terá simplesmente que instalar a extensão que lhe permite voltar para o Facebook antigo, entretanto, o processo será diferente com os aplicativos de celular. Infelizmente não existem extensões "mágicas" que simplesmente alteram o visual do Facebook assim, entretanto, existe uma solução bastante simples e que pode nos ajudar: o Facebook Lite. Para quem nunca ouviu falar, o Facebook Lite é uma versão diferente do Facebook que nos permite acessar a rede social com uma estética diferente que visa a economia de dados. Por visar a economia de dados, esse aplicativo é consideravelmente mais simples que a versão usual do Facebook e pode ser muito mais prática caso você esteja com dificuldades de se adaptar à versão nova do aplicativo da rede.

Para instalar essa versão do Facebook, basta abrir a loja de aplicativos de seu celular procurar por "Facebook Lite", fazendo download do aplicativo. Apesar dessa não ser uma forma de efetivamente retornar ao visual antigo do aplicativo do Facebook, irá facilitar seu uso e resolver seu problema caso a dificuldade com a versão mais atual do aplicativo da rede social tenha se dado em razão ao quão complicada de mexer essa nova atualização é.

Importante: o Facebook Lite é um aplicativo confiável, entretanto, ao contrário da versão usual do aplicativo da rede social, esse apenas está disponível para download em aparelhos de sistema operacional Android.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como voltar para o Facebook antigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Com o passar do tempo esta extensão poderá deixar de funcionar corretamente ou de existir.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
169 comentários
A sua avaliação:
Rosi Perrut
Quero minha conta do Facebook antiga
A sua avaliação:
Liane Ribeiro de Oliveira
Minhas fotos da igreja
A sua avaliação:
Jorge Athaide
Quero entrar no meu Facebook antigo
A sua avaliação:
cleusabarboza
Tive que mudar de número e acabei perdendo minha conta no Facebook e no momento aparece outra pessoa no meu celular
A sua avaliação:
Aurinete sousa
Enao consigo entrar no meu face
A sua avaliação:
Moisés Freitas
Como volta a essa conta
A sua avaliação:
maria dos anjos
o meu facebook velho
A sua avaliação:
Vera Dias
Depois que mudou o Facebook não consigo entra na minha conta mandam um código que no mesmo momento já expirou me ajude não quero perder minha página importante para meus trabalhos
A sua avaliação:
Quero meu facebook de volta
Quero meu facebook de volta
José Roberto
Eu quero meu feicbook de volta o antigo não estou conseguindo
Pierry lima
Quero meu facebook de voltar
A sua avaliação:
teresa cristina gomes pereira
gostaria de volta pagina inicial dfecebook
A sua avaliação:
Jussier Gomes
Encontrar a senha do fecebook antigo não tenho mais acesso
A sua avaliação:
iracema mello
horrivel este novo face book - por favor retorne para o antigo
A sua avaliação:
nilma
como faço para voltar na versão anterior no meu facebook , pelo email bol gloogle chrome
A sua avaliação:
Mari Felix
Entrar no meu Facebook antigo
A sua avaliação:
Crisolita Germana Lopes Clemente
Como recuperar o meu facebook antigo?
Parece estar bloqueado, não consigo entrar desde o mês Setembro.
Preciso de ajuda p/favor.
A sua avaliação:
catarina raquel Tavares ferraz
pretendo apalavra passe
A sua avaliação:
joao mendes sobrinho
Esta difícil fazer um novo face.
A sua avaliação:
Vinícius Matias
No meu caso é o contrario, quero voltar ao layout novo, apertei a função voltar para a versão clássica (antiga), alguém pode ajudar?
A sua avaliação:
joao luiz pires do prado
quero 4ntrar no meu fecebook antigo
A sua avaliação:
CLEUSA PAUPOLETTO GARCIA
QUERO VOLTAR NO FACE ANTIGO POR FAVOR
Como voltar para o Facebook antigo