Twitter

Como ver mensagens privadas no Twitter

Como ver mensagens privadas no Twitter

Existem diferentes tipos de mensagens no Twitter; encontramos, entre elas, os tweets privados. Por privados podemos entender tanto os tweets diretos que não aparecem no Timeline da página principal da rede social, pois só os leem os usuários que o recebem, seus autores e seguidores em comum, e os DM ou mensagens diretas, idênticos às mensagens privadas no Facebook. Se você quer saber como pode vê-los, em umComo.com.br explicamos passo a passo para que você saia como ver mensagens privadas no Twitter. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como terminar sessão no Twitter
Passos a seguir:
1

O primeiro passo será, claro, iniciar sessão na rede social através da página do Twitter, introduzindo o seu endereço de e-mail e senha.

De seguida, para ver as mensagens privadas vá até à opção "Mensagens" que encontrará na barra superior.

Como ver mensagens privadas no Twitter - Passo 1
2

Desta forma, aparecerá uma janela com uma lista das mensagens diretas do Twitter que recebeu. É importante referir que são privadas e só serão visíveis entre si e o usuário que a enviou.

Aquelas mensagens que ainda não tenha lido aparecerão destacadas, assim como também verá na parte direita um botão para marcá-las como não lidas e outro para escrever uma nova mensagem.

Como ver mensagens privadas no Twitter - Passo 2
3

Assim, terá apenas que clicar sobre uma mensagem para a ler e, se desejar, responder é importante referir que nas mensagens diretas (DM) poderá escrever apenas 140 caracteres, como ao escrever qualquer tweet normal. Do mesmo modo, também poderá incluir fotos ao escrever e responder às mensagens diretas do Twitter das pessoas que segue e que o seguem.

Como ver mensagens privadas no Twitter - Passo 3
4

No caso de querer ver as mensagens diretas do Twitter no aplicativo, o processo será mais simples porque ao abrir o app diretamente verá um ícone em forma de envelope. Ao pressionar nele, será aberta de imediato uma lista das mensagens diretas que recebeu e enviou.

5

Por outro lado, se o que está procurando são as menções e tweets diretos ao invés das mensagens privadas, deverá seguir outros passos para os consultar. Assim, na página inicial do Twitter, deverá pressionar sobre a opção "Notificações" da barra superior, mesmo ao lado das mensagens.

Como ver mensagens privadas no Twitter - Passo 5
6

Uma vez na seção de notificações do Twitter, pressione sobre "Menções" e irão aparecer as interações diretas como os tweets em que alguém citou o seu nome de usuário ou nickname.

Como ver mensagens privadas no Twitter - Passo 6
7

É bom referir que aqueles tweets que são iniciados com a citação do seu nome, serão apenas visíveis para aqueles usuários que seguem ambos os usuários, ou seja, não aparecerão na timeline de todos os seus seguidores. Para evitar que isto aconteça, pode-se escrever um ponto antes do nome e já não será considerado como uma alusão direta a um usuário ou resposta a outro tweet.

8

Se gostou deste artigo, então não deixe de conferir estas dicas sobre o Twitter:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver mensagens privadas no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Rafisa Siqueira
Não me ajudou no que eu procurava!
Editor umComo.com.br
Oi Rafisa! O que você procurava? Gostaríamos de poder te ajudar!
vadinar veras
e um plobema no carro que eu conprei e ocara deu garantia de tres meis e com o mes o carro quebrou e o cara nao quer mim da outro carro e nem mim dar outro carro e eu preciso da sua ajuda e o cara falou que nao vai arrumar
1 de 6
Como ver mensagens privadas no Twitter