WhatsApp

Como usar WhatsApp no trabalho

Diogo Fernandes
Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar WhatsApp no trabalho

O WhatsApp é uma rede social que funciona através da partilha de mensagens instantâneas. Nos últimos anos este aplicativo tem tido um grande crescimento principalmente no Brasil onde atualmente é o aplicativo mais utilizado. No mundo do trabalho há cada vez mais aplicativos que o podem ajudar e simplificar alguns dos seus trabalhos e, o WhatsApp é um bom exemplo porque a nível de comunicação é cada vez mais utilizado nas empresas devido à sua facilidade em usar. Continue lendo este artigo e descubra como usar WhatsApp no trabalho, aqui no umComo.

Também lhe pode interessar: Como ficar invisível no WhatsApp
Passos a seguir:
1

O mais provável é que quando este aplicativo foi desenvolvido nunca se pensou que viesse a servir como uma plataforma de trabalho mas, na realidade é que já existem algumas empresas a utilizar este aplicativo e este número tende a expandir por diversas razões, das quais vamos mostrar algumas das mais importantes.

2

As Listas de Transmissão

As Listas de Transmissão permitem a um usuário enviar a mesma mensagem para vários destinatários, assim, caso um membro dentro de uma precisar de enviar uma mensagem aos restantes colegas de trabalho esta opção pode poupar algum tempo.

Saiba como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp no nosso artigo.

Como usar WhatsApp no trabalho - Passo 2
3

Criação de Grupos de Trabalho

Com os grupos do WhatsApp muito facilmente se pode criar um grupo para os empregados das empresas, onde entre eles poderão partilhar documentos, imagens ou vídeos caso seja necessário.

Como usar WhatsApp no trabalho - Passo 3
4

Pode salvar os seus dados

No final do ano passado (2015) foi adicionada uma função ao Google Drive que permite a um usuário salvar os seus dados do WhatsApp na sua conta do Google Drive. A nível profissional esta função pode vir a ser muito útil, visto que com esta opção podemos acessar aos nossos dados onde e quando quisermos.

5

WhatsApp Web

Mais uma das opções que foi introduzida recentemente, com o WhatsApp Web você fica ainda mais próximo de quem estiver do outro lado, pois ao utilizá-lo não precisa ficar sempre olhando para seu celular. O que o vai permitir poupar muita bateria, para além disso outra vantagem é que digitar no seu computador é mais e rápido e prático.

Para utilizar esta função tem de acessar à página do WhatsApp Web no seu computador e seguir as suas de instruções utilização. Saiba mais como usar o WhatsApp Web no nosso artigo.

Como usar WhatsApp no trabalho - Passo 5
6

Utilize os seus atalhos

Mais uma boa opção do WhatsApp é que se pode criar atalhos das conversas e deixá-los na área de trabalho do seu celular, assim pode tornar o acesso mais fácil às pessoas com quem mais costuma comunicar.

Como usar WhatsApp no trabalho - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar WhatsApp no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como usar WhatsApp no trabalho