Outros Redes Sociais

Como usar Orkuti

Como usar Orkuti
Imagem: projetosejafeliz.com

Depois de ser anunciada a desativação do Orkut, o brasileiro Alex Becher resolveu desenvolver um site de relacionamentos, lançado em 2014, que homenageia a rede do social criada em 2004 pelo turco Orkut Büyükkökten. Se você também é um saudosista e deseja relembrar o antigo site veja como usar Orkuti com as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o seu funcionamento.

Também lhe pode interessar: O que é POV?

Passos a seguir:

1

O visual do Orkuti se assemelha bastante ao da rede social que o inspirou. Por isso, usar Orkuti não é difícil, principalmente, a quem ainda se lembra das principais funcionalidades do Orkut, como scraps, depoimentos e comunidades. Além disso, a rede social está toda em português. No entanto, uma de suas grandes inovações é o fato de contar com uma versão para os aparelhos móveis, que funciona no Android.

2

Para se cadastrar, os interessados podem usar contas de outras redes sociais, como o Google+ e o Facebook. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico orkuti.net, sendo possível ingressar mesmo sem estar em outras redes sociais, desde que tenha uma e-mail válido para usar no cadastro. Em seguida, é preciso, como de praxe, escolher um nome de usuário e senha, além de informar os dados pessoais, como data de aniversário, sexo, cidade e escolher a foto que será usada no perfil.

Como usar Orkuti - Passo 2
3

Além das funções, o visual também é muito similar ao do Orkut, com a foto do perfil à esquerda, além da lista de opções abaixo, contendo scraps (recados), fotos, vídeos e links para depoimentos recebidos. Já a lista de comunidades e amigos fica à direita. Agora, por meio da rede social é também possível fazer uso de outras funcionalidades, como conversar no chat, que fica no canto direito inferior, além de conferir eventos e notificações, jogar online e acompanhar o feed de notícias, recursos esses inspirados no Facebook.

4

Enquanto isso, o aplicativo do Orkuti é gratuito e também está em português, além de contar com praticamente as mesmas funcionalidades do site. Dessa forma, mesma no telefone móvel os usuários da nova rede social podem acessar comunidades e integrá-las, bem como mudar o seu status, fazer postagens com texto e fotos e conversar de forma privada com os amigos no chat. Outra função é o "orkutímetro", o mesmo ranking do Orkut que diz quanto confiável, legal e sexy o usuário é.

5

Especialistas elogiam a criação do site inspirado no antigo Orkut, que mesmo quando foi desativo ainda contava com usuários que preferiam se comunicar por lá com os seus amigos virtuais. No entanto, como foi desenvolvido por apenas uma pessoa, nas suas horas vagas, durante três meses, a rede social possui baixa performance, sendo que um dos problemas mais graves é a demora para abrir uma nova janela. As configurações também são limitadas e o usuário pode somente alterar a sua senha.

Como usar Orkuti - Passo 5
Imagem: primellonk.com.br
6

Outro problema que ganha destaque na hora de usar o Orkuti é que não é possível convidar amigos para se cadastrarem na rede social e quando eles fazem isso é necessário procurá-los, sem uma ferramenta para facilitar o encontro das pessoas. Mesmo assim, a rede social já conta com mais de 500 mil usuários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Orkuti, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Alex Sandro
Como desvincular outra conta no kwai que esta vinculada.
Por isso não consigo fazer transferência do dinheiro que ganhei.
Nem no pix
A sua avaliação:
Gabrielbarbosadocarmo@Hotmail.
Recuperar senha
A sua avaliação:
Gilmara pessoa maia
Comentários
Daniele Aparecida
Quero recuperar minhas fotos do orkut
Angel
nâo posso entrar no site Orkuti.
A sua avaliação:
diego
quero minhas fotos antiga do orkut
Editor umComo.com.br
Oi Diego! Veja aqui como pode recurar Orkut antigo: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-recuperar-orkut-antigo-13171.html
A sua avaliação:
deivisson junior
eu quero volta amitgo orkut para os fotos
A sua avaliação:
marcos barbosa do nascimento
quero recuperar minhas fotos
Gabriel Barbosa do Carmo
Recuperar minhas fotos
manoel
Adorei o retorno do orkut ja estava sentindo falta
Editor umComo.com.br
Oi Manoel! Obrigada pelo comentário :)
rosenilda
gostaria ter meu okut antigo de volta
Editor umComo.com.br
Oi Rosenilda! Aprenda a recuperar o Orkut antigo neste artigo: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-recuperar-orkut-antigo-13171.html
Terezinha
Gostaria de ver meu orkut antigo
Imagem: projetosejafeliz.com
Imagem: primellonk.com.br
1 de 3
Como usar Orkuti