Google Maps

Como usar o Street View no Google Maps

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar o Street View no Google Maps

Quer conhecer o mundo sem sair de casa? Precisa se localizar para chegar a algum lugar específico? Tem vontade de ver sua casa no Google Maps? Seja qual for seu objetivo, a solução tem um mesmo nome: Street View. Esta funcionalidade dos mapas do Google permite explorar as ruas a partir do seu computador ou smartphone de forma rápida e simples. De modo que, se quiser saber como usar o Street View no Google Maps, não deixe de ler este artigo onde explicamos para você passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como usar o Google Street View

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, para usar o Street View no Google Maps você deverá abrir o mapa do Google e localizar o lugar que lhe interessa através do buscador que encontrará na parte superior esquerda da tela.

Assim, quando começar a escrever o endereço ou lugar que lhe interessa, verá que o Google fará sugestões que coincidam com sua busca. Vamos ter como exemplo o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Quando encontrarmos no mapa o ponto geográfico que queremos ver, clicamos sobre o bonequinho em forma de homem de cor laranja localizado no canto inferior direito.

Como usar o Street View no Google Maps - Passo 1
2

Você verá que poderá arrastar o boneco laranja para onde quiser do mapa do Google, e poderá observar também que as ruas ficarão azuis enquanto decide onde soltar o boneco. Também verá que alguns pontos azuis ficarão realçados, que são aqueles nos quais você poderá ver imagens de pontos específicos.

Como usar o Street View no Google Maps - Passo 2
3

Ao soltar o ícone do boneco, a imagem do mapa automaticamente se transformará na vista Street View do Google Maps e você poderá ver a mesma coisa que se estivesse nesse ponto do mapa. Sendo assim, poderá se deslocar pelas ruas como se estivesse andando mexendo o cursor pela tela e clicando sobre as setas que aparecerão no solo ou clicando duas vezes sobre o ponto que quer ver.

Continuando com nosso exemplo, vocês podem verificar que podemos ver o Cristo Redentor de todos os ângulos possíveis.

Como usar o Street View no Google Maps - Passo 3
4

Se se tratar de um monumento que dê para entrar, pode ser possível ver mesmo o interior. No entanto pode ser que esta opção não esteja disponível em todas as regiões do mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Street View no Google Maps, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como usar o Street View no Google Maps