Conectar-se à internet através do celular

Como usar o iPhone como roteador

Como usar o iPhone como roteador
Imagem: tecnologiadetuatu.elcorteingles.es

Usar o seu iPhone como roteador wifi para fornecer Internet a outro equipamento, por exemplo, a um computador, é muito simples. Neste artigo explicamos para o caso de um iPhone com iOS7.0.4, mas o processo é muito parecido em todos os celulares da Apple, além disso é muito intuitivo, tal como acontece com quase todo da empresa da maçã. É uma alternativa muito útil para quando precisar de Internet fora de casa ou do escritório e não tiver nenhum local público próximo que possa usar. Em umComo.com.br damos-lhe resposta à pergunta como usar o meu iPhone como roteador.

Também lhe pode interessar: Como mudar o nome do roteador do iPhone
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos salientar que para poder usar o seu iPhone como roteador wifi tem que ter contratado um plano de dados com a sua companhia de celulares.

2

Uma vez verificada esta informação, simplesmente tem que ir às "Configurações" do iPhone e em seguida, pressione a opção "Partilhar Internet". Uma vez dentro, deverá marcar a opção, o que fará com que o botão apareça na cor verde.

Como usar o iPhone como roteador - Passo 2
3

Agora, o seu celular já aparecerá visível como roteador wifi. O nome que tem para o identificar será o que atribuiu para identificar o seu iPhone, normalmente é algo do semelhante a: iPhone de "seunome".

4

Além disso, existirá uma contra-senha para que apenas quem você quiser se possa conectar. Pode mudar a senha que aparece por defeito, simplesmente pressionando a frase "Contra-senha Wi-Fi".

Como usar o iPhone como roteador - Passo 4
5

Já estão todos os passos completados no seu celular iPhone para que o mesmo funcione como roteador wifi. O próximo passo será pegar no seu computador e nas configurações de rede habituais, localizar a rede wifi que tenha o nome do seu iPhone. Em seguida, introduza a contra-senha e já poderá ter Internet fornecida pelo seu iPhone.

Sugestão: Como configurar roteador Link One + Truques para internet rápida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o iPhone como roteador, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
GISELDAOLIVEIRA
O ROUTER E UMA PROTEÇAO PRA MINHA INTERNET
Imagem: tecnologiadetuatu.elcorteingles.es
1 de 3
Como usar o iPhone como roteador