Outros Redes Sociais

Como usar o IFTTT

Como usar o IFTTT

IFTTT é uma ferramenta muito poderosa que tem se tornado a aliada das pessoas que trabalham com internet e também dos entusiastas de rede social, aqueles que ficam o dia todo conectados e usam dos mais diversos serviços. Gerenciar tantas conexões, tantos aplicativos, serviços e redes sociais pode ser muito difícil e cansativo quando você é o único a fazer tudo isso. Porém, o IFTTT é um serviço que veio pra facilitar a sua vida online – e não somente a online- e te deixar muito mais presente na internet, mais conectado e atualizado. Se você não conhece e não sabe como usar o IFTTT, preste atenção nesse texto do UmComo e “put the internet to work for you”.

Também lhe pode interessar: Como usar o InstaSize
Passos a seguir:
1

IFTTT significa “If that than this”, uma expressão em inglês que significa “se isso, então aquilo”. E o que isso quer dizer? Quer dizer que o IFTTT une os serviços mais diversos que existem na internet para que você não precise ficar administrando todos eles. Quer alguns exemplos? Se você sai da sua casa, o IFTTT pode te mandar um SMS com a previsão do tempo para a sua região. Se você acompanha as fotos da NASA, o IFTTT pode alterar o plano de fundo do seu celular Android para a foto mais popular do dia que foi compartilhada pela NASA. Se você põe fotos no Instagram, o IFTTT pode mandá-las também para o Facebook, Twitter, Pinterest, Dropbox. Enfim, o IFTTT possui recursos para todos os gostos e necessidades. Aprenda a usá-lo e “coloque a internet para trabalhar para você”.

2

O IFTTT possui a versão web e a versão de aplicação para Android. Aqui será ensinado a usar a versão web, pois a aplicação para dispositivo móvel exige exatamente o mesmo conhecimento.

Como usar o IFTTT - Passo 2
3

Receitas: O IFTTT usa o nome de “receitas” para as combinações que você e outros usuários criam na ferramenta. Usando uma receita pronta:

Faça o cadastro no site do IFTTT, que é um procedimento simples e rápido. Clique em “Browse” para você buscar por novas receitas.

Supondo que você queira buscar por receitas que unam o Twitter com o Facebook, procure por “Twitter, Facebook”; ou “Facebook, Twitter”. E serão apresentadas todas as receitas existentes, que foram criadas por outros usuários da rede. Escolha a receita que mais agradar a sua necessidade.

Clique em “Add Recipe”; você precisará autorizar o IFTTT a se conectar com o seu Facebook e o seu Twitter. Dê a permissão e pronto, a receita começará a funcionar.

Como usar o IFTTT - Passo 3
4

Criando sua própria receita

Você pode navegar pelas sugestões do IFTTT, que são muitas, vá em Recipes e você verá todas as receitas disponíveis. Existem receitas para Android, para a lâmpada HUE da Philips, para iOS. Enfim.

Como usar o IFTTT - Passo 4
5

Mas se você quiser fazer uma receita sua, vá em: My Recipes e lá você verá "Create a recipe". Clique em "this", que está em azul, e lá você verá todos os serviços web que estão disponíveis no IFTTT. Escolha algum e adicione. Depois clique em that e adicione outro serviço. Pronto, sua ferramenta do IFTTT estará pronta.

Como usar o IFTTT - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o IFTTT, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jacquelline
Tentei usar e notei que não é tão simples assim.
1 de 5
Como usar o IFTTT