Outros Tipos de arquivos

Como usar o Daemon Tools

Samanta Fluture
Por Samanta Fluture. Atualizado: 2 julho 2018
Como usar o Daemon Tools
Imagem: jogoseriadostorrent.blogspot.pt

O Daemon Tools é um emulador de imagem de disco. Este programa serve para que você crie um novo drive de CD/DVD no seu computador. Ou seja, com ele é possível abrir arquivos MDS, ISO, CUE e outros formatos semelhantes.

Para saber como usar o Daemon Tools, o umComo.com.br separou algumas dicas neste artigo. Siga nosso passo a passo e tire todas as suas dúvidas sobre como instalar o programa e todas as funções interessantes que o tornam tão utilizado neste meio.

Também lhe pode interessar: Como abrir um arquivo dmg no Mac

Índice

  1. Como instalar o Daemon Tools?
  2. Como configurar o Daemon Tools?
  3. Como usar o Daemon Tools para emular um CD/DVD

Como instalar o Daemon Tools?

Ao baixar os arquivos próprios de instalação disponíveis no site do programa, tome cuidado com os próximos passos. Primeiro, você deverá fazer isso apenas no sistema Windows. Segundo, cuidado para não dar a permissão de transformar seu navegador principal no “Hao123”, próprio do programa e que é conhecido como um browser hijacker. Dessa forma, na janela de instalação, clique na seguinte opção “Custom Installation” no lugar da recomendada “Quick installation”.

No próximo passo de instalação do Daemon Tools, será lhe solicitado a instalação do Genesis, um serviço próprio do programa que pode não ser necessário e até suspeito. Por isso, não selecione a caixa na etapa “Download and install Genesis”, clicando em próximo ou next diretamente.

Depois de finalizado o processo, deverá reiniciar o seu pc, isso para se certificar que todos os drivers virtuais foram instalados.

Como configurar o Daemon Tools?

Depois de ter reiniciado o seu pc, uma mensagem confirmando que os drivers virtuais estão sendo atualizados irá aparecer. Aguarde uns instantes até essa atualização terminar e já pode começar a configurar o Daemon Tools.

Ao instalar este programa, será criado automaticamente um atalho no ambiente de trabalho. Localize esse ícone e clique sobre ele com o botão do lado direito do mousse para ter acesso às configurações do Daemon Tools. Aqui é possível por exemplo adicionar um driver virtual, sendo que a Unidade Virtual Daemon Tools (DT) é a mais aconselhada para usuários que não utilizam o serviço com muita frequência.

Para entender como estas informações podem afetar o funcionamento do programa, confira abaixo nosso passo a passo que ensina como usar o programa para emular um CD ou DVD.

Como usar o Daemon Tools para emular um CD/DVD

Depois de instalar o programa como sugerimos acima, deverá abri-lo clicando na nova figura que aparecerá na sua área de trabalho, no canto próximo ao relógio e outros ícones configuráveis. Selecione a opção “Dispositivos Virtuais” (ou “Virtual CD/DCD-ROM”). Em seguida, clique em "[DT - 0]: [Letra da sua unidade de disco] Sem mídia" (ou “Device 0: [E] No media”). Clique em "Montar Imagem" (ou “Mount Image”).

Uma nova janela irá abrir. Aqui, você poderá selecionar o arquivo que deseja emular e, em seguida, clicar em “Abrir”. Seu arquivo será emulado automaticamente!

Pronto! Agora você tem um drive virtual instalado no computador capaz de "montar" o seu arquivo baixado como se fosse um CD ou um DVD. E se desejar saber como gravar CDs com o Daemon Tools não hesite em entrar no nosso artigo e seguir o passo a passo.

Como usar o Daemon Tools - Como usar o Daemon Tools para emular um CD/DVD
Imagem: pcworld.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Daemon Tools, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: jogoseriadostorrent.blogspot.pt
Imagem: pcworld.com
1 de 2
Como usar o Daemon Tools