Twitter

Como usar o Buffer

Daniela Amadeu
Por Daniela Amadeu. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como usar o Buffer

O Buffer é um serviço que serve para administrar as redes sociais existentes, ele também serve para avaliar o impacto que você tem nas redes como Twitter e Facebook. Se não conhece e não sabe como usar o Buffer, esse texto do UmComo irá te ensinar todos os benefícios que o Buffer pode te dar. E para quem busca mais seguidores nas redes, inclusive no Instagram, pode contar com a ajuda do Buffer!

Também lhe pode interessar: Como usar o InstaSize
Passos a seguir:
1

Primeiro você precisa acessar o site: (https://bufferapp.com/) para criar uma conta.

Como usar o Buffer - Passo 1
2

Depois é preciso fazer o login e seja qual for a conta que você escolheu vincular, você poderá adicionar todas as suas redes sociais para que elas possam ser gerenciadas pelo Buffer.

Como usar o Buffer - Passo 2
3

E vinculada às redes sociais que você selecionar, você pode agendar publicações. Pode agendar publicações tanto para que sejam postadas em todas as suas redes sociais como poderá também agendar uma publicação para que ela seja postada em apenas uma rede social.

Como usar o Buffer - Passo 3
4

Configurações:

Em casos como o Facebook, você não precisa de encurtadores de URL, mas no Twitter especificamente, é necessário. E o Buffer te dá várias opções de encurtadores de URL onde não é necessário haver login (como no bit.ly, por exemplo)

Como usar o Buffer - Passo 4
5

No Analytics são exibidos alguns dados de impacto e alcance dos seus compartilhamentos, mas com algumas restrições, pois os dados mais avançados são exibidos somente para a versão Pro do Buffer.

Como usar o Buffer - Passo 5
6

Você pode agendar as suas publicações e isso certamente é o mais interessante e provavelmente o recurso mais utilizado, uma vez que é dada a impressão aos seguidores de que você mantém-se conectado por mais tempo e isso pode aumentar mais o engajamento e o número de seguidores que possui.

7

Para agendar publicações no Buffer é preciso ir em Content → Queue → E no campo para publicações, postar algo de seu interesse. Na imagem de exemplo é exibido o ícone do Twitter pois apenas uma conta do Twitter está vinculada ao Buffer. Se você adicionar todas as suas redes sociais existentes, irão aparecer vários ícones de rede social como Facebook e Instagram para que você selecione ou todas as redes ou apenas uma delas.

Como usar o Buffer - Passo 7
8

Em “Add to Queue” clique em “Schedule Post”. Ao clicar em “Schedule Post” será exibido um calendário com dia e horário para você agendar a sua publicação. Basta escolher o dia e horário que melhor lhe convir e clicar em “Schedule”.

É importante notar que o relógio do Buffer nessa conta está programado para ser 24h, se você optar por um relógio 12h, terá que usar AM e PM para distinguir entre horários da manhã e da tarde.

Como usar o Buffer - Passo 8
9

O Buffer é um serviço cheio de recursos, porém os recursos mais interessantes são pagos. Por exemplo: ele exibe os seus tweets que mais receberam RT, mas isso requer que se pague pelo serviço.

Como usar o Buffer - Passo 9
10

O Buffer também pode ser usado por aplicativos de celular, tanto no Android como no iOS.

E nos aplicativos, a versão móvel é idêntica a versão web.

Uma dica para quem não deseja pagar por este serviço, é usar o Klout. Ele exibe menos informações que o Buffer, mas todos os seus recursos são gratuitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Buffer, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Não existe versão em português do Buffer, portanto é importante ter um conhecimento mínimo em inglês.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Denis dos Santos
Como envio mensagens instantâneas no messenger do Facebook usando o aplicativo Buffer?
1 de 9
Como usar o Buffer