Outros partilhar ficheiros

Como usar o 4shared

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o 4shared
Imagem: pegueido.com.br

O 4shared é um site de compartilhamento de arquivos que disponibiliza arquivos de vídeo e texto, fotos e músicas. Neste site o usuário pode fazer o download de arquivos que foram disponibilizados gratuitamente por outros usuários no site ou postar os seus próprios arquivos. Além de contar com uma versão desktop, o 4shared conta ainda com um aplicativo para que possa desfrutar comodamente deste serviço. De seguida, neste artigo de umComo explicamos para você como usar o 4shared.

Também lhe pode interessar: Como baixar vídeos no 4shared
Passos a seguir:
1

Para baixar ou colocar um arquivo no site 4shared, você precisa realizar um cadastro. Então acesse a 4shared.com e crie uma conta. Para realizar o cadastro no 4shared você poderá utilizar as suas contas do Twitter, Facebook ou Google. Ou, se preferir, poderá digitar um e-mail e senha nos respetivos campos. Clique em "Inscrever-se" e, de seguida consulte o seu e-mail para confirmar o cadastro no 4 shared.

Como usar o 4shared - Passo 1
2

Após ter realizado a confirmação do seu cadastro, o 4shared irá recomendar-lhe que instale o programa. Se desejar, poderá não o fazer e utilizar apenas a versão web do 4shared.

Como usar o 4shared - Passo 2
3

Agora que já está logado no site com a sua conta, poderá buscar pelo arquivo que pretende baixar. Para isso, deverá digitar no campo de buscas o que está procurando. Se quiser poderá também filtrar a sua busca por tipo de arquivo que procura, se vídeo, música, foto, livro ou outro tipo de arquivo.

Como usar o 4shared - Passo 3
4

Uma vez que tenha encontrado o arquivo que deseja baixar, clique nele. Se se tratar de um arquivo de música, para ter a certeza que está baixando o arquivo certo poderá escutar a música clicando no pequeno ícone de seta, como mostra a imagem.

Como usar o 4shared - Passo 4
5

De seguida, clique no botão "Baixar" na página seguinte e depois no botão "Baixar grátis" que se encontra a cinza. Terá de aguardar cerca de 20 segundos até o download iniciar.

Como usar o 4shared - Passo 5
6

Aguarde alguns minutos (dependendo do tamanho do arquivo) e o arquivo já estará no seu computador na pasta de "Transferências".

7

Se quiser colocar ficheiros no 4shared para que outros usuários possam utilizar, basta clicar no ícone ao lado do seu nome no canto superior direito e entrar em "Minha conta". De seguida, clique em "Envie" e selecione o arquivo que pretende partilhar.

Como usar o 4shared - Passo 7
8

O 4shared conta ainda com um aplicativo que está disponível para Android, iPhone, iPad, Symbian, Blackberry, Windows Phone e Nokia Series 40 Full Touch. Para usar o app 4shared, dirija-se à loja de aplicativos do seu sistema e baixe o app.

9

Uma vez que tenha baixado o app 4shared, os procedimentos a seguir são bastante semelhantes à versão web do site. Faça o login com os seus dados, procure pelo arquivo que pretende baixar no campo em branco em cima. Quando encontrar aquilo que pretende, basta selecionar o arquivo e clicar no ícone da seta para baixo com um traço em baixo no canto superior direito.

Como usar o 4shared - Passo 9
Imagem: play.google.com
10

Como vê, usar o 4shared e muito simples e agora já poderá baixar aquele filme ou música que há tanto deseja ver ou ouvir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o 4shared, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cristiane
Olá, boa noite... Vanessa Lopes Achei sua explicação muito boa e útil. Realmente esperava encontrar algo assim, de um passo a passo de como utilizar o programa... Bom, ainda não comecei a usar usando suas dicas, mas se for bom mesmo prometo voltar aqui e deixar mais comentários e postar a quantidade de estrelinhas. Obrigada!!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e se tiver qualquer dúvida não hesite em deixar nos comentários :)
Imagem: pegueido.com.br
Imagem: play.google.com
1 de 8
Como usar o 4shared