Instagram

Como usar Instagram como empresa

Como usar Instagram como empresa

Mais de 40% das empresas mais importantes do mundo decidiram criar uma conta no Instagram; o porquê é muito simples de identificar: o Community Manager deve ser encontrado naqueles lugares da rede onde estejam as pessoas, e o aplicativo de fotografia com efeitos vintage conta já com mais de 100 milhões de usuários registrados.

Se você quer saber como usar o Instagram como empresa, em umComo.com.br explicamos passo a passo e desvendamos todos os segredos da nova rede social.

Vai precisar de:

  • Um smartphone com acesso a Internet.
  • Uma conta no Instagram.
Também lhe pode interessar: Como denunciar uma foto no Instagram

Índice

  1. Use sempre o mesmo nome
  2. Hashtags
  3. Consiga seguidores
  4. Compartilhe momentos únicos
  5. Exclusividade e intimidade
  6. Realize um concurso

Use sempre o mesmo nome

Uma das principais normas sobre o branding: apresente sempre o mesmo nome de usuário em todas as redes sociais. O porquê é simples, para começar porque o Instagram oferece a possibilidade de integrar nossa atividade ali em outras redes como, por exemplo, Twitter ou Facebook. O segundo motivo é que os usuários tendem a etiquetar ou fazer referência à sua empresa pelo nome que conhecem.

Hashtags

Se a sua marca ainda não tem um grande número de usuários que a sigam, pois isto só ocorre nas multinacionais, faça uso dos hashtags relacionados com a sua empresa ou a imagem que você compartilhou para que um novo público chegue até você: consiga movimento.

Consiga seguidores

Ninguém tem a fórmula mágica para ser viral mas, se você é novo no Instagram, em umComo.com.br escrevemos um artigo oferecendo todos os segredos e pequenos truques para conseguir seguidores na rede social de fotografia que está funcionando muito bem.

Compartilhe momentos únicos

Nenhum usuário está preocupado realmente se esta manhã todos os funcionários comeram muffins de chocolate no café da manhã; mas certamente vai arrancar um sorriso ver uma festa que a empresa realizou para celebrar sua venda número 5.000 ou algum momento divertido.

O Instagram procura compartilhar momentos únicos; aqueles usuários que sobem fotografias a cada cinco minutos acabam cansando e, se é o caso de uma marca, mais ainda.

Exclusividade e intimidade

Utilize sua conta de Instagram para apresentar novos artigos e ofertas como, por exemplo, faz Starbucks no seu perfil. É interessante também o funcionamento da Sharpie, que anima o seu público a fazer desenhos para a empresa e os compartilham com todos os seus seguidores.

Realize um concurso

Crie um hashtag e anime o seu público a compartilhar uma imagem daquilo que você deseja; a mais original pode ganhar um produto da sua empresa. Os sorteios costumam ter uma grande resposta na Internet e atrair um bom número de novos seguidores para a sua conta.

Sugestão: Como vender pelo Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Instagram como empresa, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Esther Cohen
Achei ótimas todas a dicas...mas preciso de outra, especifica. Sou marqueteira e blogueira e administro uma fanpage de um médico. Como ele tem low profile, só quer uma postagem por semana e ainda não me autorizou a incluir o e-mail e outros dados no perfil. Tenho postado textos que ele redige como especialista e algum link para notícia compatível e do interesse do público-alvo. Diante do natural pouco retorno do face, agora ele quer publicar os mesmos textos no Instagram com o qual tenho pouca prática. Preciso criar uma nova conta ali, mas terei de conectar com o meu celular uma vez que o dele fica só no consultório e a cargo da secretária. Tenho dúvidas sobre o que deve constar na bio, entre outras. Qualquer orientação neste sentido será muito bem vinda.
Diego
Olá. Gostei do artigo. Mas tenho uma dúvida. Alguém sabe como um perfil consegue fazer pra que ninguém consiga ver a lista de pessoas que curtem suas postagens sem ter que bloquear ninguém?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Diego, você pode deixar o seu perfil privado: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-com-que-minha-conta-do-instagram-seja-privada-6822.html Mas lembre-se que desta forma as pessoas que não seguirem você não conseguirão ver nenhuma informação do seu perfil.
BabyShopping
Quero publicar fotos de mercadorias
Diego
Olá Sara. Mas conheço uma loja que consegue sem ter que deixar o perfil privado. Acredito que seja por algum aplicativo. Sabe cono fazer isso?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Infelizmente não lhe sei explicar. Mas será que isso pode acontecer por já terem muitas curtidas?
Cláudio
O bom é que você entende mesmo de redes sociais. A sua última dica é uma contravenção. De acordo com a Portaria 422/13 do Ministério da Fazenda, não se pode realizar concursos culturais em redes sociais sem serem autorizados pela Caixa Econômica Federal. Porém os valores gastos com este trâmite não é viável para empresas de pequeno à médio porte.
Como usar Instagram como empresa