Google Chrome

Como salvar histórico do Google Chrome

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 9 fevereiro 2021
Como salvar histórico do Google Chrome
Imagem: beevoz.net

O histórico pode ser uma ferramenta muito útil quando queremos navegar na mesma página em que ficamos no dia anterior ou quando queremos procurar uma página que vimos há uns tempos. A nossa grande preocupação está em quando precisamos de deletar o computador ou se, por alguma razão, o nosso pc se estraga todo o nosso histórico se perde. O umComo passa a explicar como salvar o histórico do Google Chrome.

Passos a seguir:
1

Se está a utilizar o Google Chrome pela primeira vez recomendo que você crie uma conta no Gmail e inicie sessão. A partir do momento em que você inicia sessão tudo o que você pesquisar estará registado no seu histórico.

2

Para consultar o histórico e pesquisar tem duas opções: acedendo pelo keyboard clicando em "Ctrl+H" ou então fazendo clique no botão de abrir Menu que se encontra no canto superior direito do seu navegador e clicar onde diz "Histórico". Aí você consegue fazer a pesquisa de quais foram as suas páginas navegadas ou então fazer delete à sua lista.

3

Caso tenha a necessidade de formatar o seu pc e estiver preocupado se o histórico do seu navegador será apagado, fique tranquilo. Como já referido, desde o momento em que está com sessão iniciada no Google, este grava automaticamente a sua teia de pesquisa. Assim, se aceder à sua conta de outro pc ou dispositivo a sua pesquisa irá ser gravada como se estivesse a pesquisar a partir do seu computador pessoal.

4

Se estiver a navegar sem sessão iniciada também existe uma forma de consultar e salvar o seu histórico. Basta aceder à seguinte localização no seu pc: %USERPROFILE%Configurações locaisDados de aplicativosGoogleChromeUser DataDefault. Todos os arquivos que contém a palavra "History" dizem respeito ao seu histórico.

Nota: quando apagar o seu histórico no navegador também está a apagar os arquivos desta pasta. Poderá fazer uma cópia para a sua PEN ou Drive desta pasta, assim terá o seu histórico assegurado.

5

Quando navegar em modo anônimo não existe forma de gravar o seu histórico. Com este modo você está a navegar na internet sem deixar rasto, por isso a sua pesquisa será totalmente oculta.

Dica: Confira mais informação no artigo como verificar o histórico de páginas visitadas no Google Chrome.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar histórico do Google Chrome, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Calixta
Quero Google como página inicial e não o site da Uniitalo.
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Pode aprender a colocar o Google como página inicial no Chrome aqui: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-colocar-o-google-como-pagina-inicial-no-chrome-3241.html
Imagem: beevoz.net
Como salvar histórico do Google Chrome