Instagram

Como salvar as fotos do Instagram

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 novembro 2018
Como salvar as fotos do Instagram

Se a tecnologia é o seu assunto pendente e precisa de ajuda para estar em dia com as redes sociais e a fotografia digital, está no lugar certo. Após explicar a você alguns truques para melhorar as fotos do Instagram, em umComo vamos ajudar a guardá-las corretamente para evitar que suas melhores imagens se percam. Assim, conceda-nos uns minutos do seu tempo, porque neste artigo vamos esclarecer a sua dúvida sobre como salvar as fotos do Instagram. Continue lendo e tome nota!

Também lhe pode interessar: Como salvar áudio do Instagram
Passos a seguir:
1

Temos tantas coisas em nosso celular que perder documentos e imagens é mais fácil do que pensamos. Para evitar esta situação, a única que devemos fazer é configurar corretamente as preferências do Instagram. No entanto, para guardar as imagens, devemos ter em conta o tipo de celular que temos: sistema operacional Android ou iOS. Qual é o seu?

2

Para salvar as fotos do Instagram, a primeira coisa que deve fazer é acessar seu perfil dentro do aplicativo. Tanto em celulares Android como iOS, o perfil é o último botão no canto inferior da parte direita. No Android é um avatar com forma de pessoa e no iPhone é um desenho parecido a uma câmera.

Como salvar as fotos do Instagram - Passo 2
3

O passo seguinte para guardar as imagens é abrir o menu de 'Opções'. Pode acessá-lo clicando no ícone dos três pontos verticais que se encontra no canto superior direito do aplicativo. No caso do iPhone, o menu 'Opções' é representado com um ícone de roda dentada.

Como salvar as fotos do Instagram - Passo 3
4

Uma vez dentro de 'Opções' encontrará a seção de 'Definições' (Settings em inglês). Em ambos celulares, tanto Android como iOS, encontrará a opção de salvar as fotos originais. O que deve fazer é deslizar o dedo para a direita. E claro, se esta opção aparece de cor azul, significa que está selecionada de forma predeterminada a opção de salvar fotos do Instagram.

Como salvar as fotos do Instagram - Passo 4
5

Agora cada vez que postar uma foto no seu perfil do Instagram ela será automaticamente guardada em uma pasta na sua galeria de imagens. Como vê o procedimento para salvar fotos do Instagram é super simples!

Veja também: Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram

6

Se este artigo foi útil para você, então não deixe de conferir estes outros que poderão ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar as fotos do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como salvar as fotos do Instagram