Jogos online gratuitos

Como saber se fui banido no Pokémon Go

Como saber se fui banido no Pokémon Go

Pokémon Go desencadeou toda uma loucura mundial, visto que este jogo de realidade aumentada nos oferece a possibilidade que até agora nenhum outro produto nos conseguia dar: jogar em entornos reais e em tempo real, descobrindo paradas e pontos de interesse na sua cidade com a finalidade de capturar o maior número de pokémons possível, evoluí-los e converter-se em um verdadeiro mestre.

No entanto das formas que surgiram para hackear o jogo, alterar a localização do GPS e inclusivamente a APK que permite a sua descarga nos países em que ainda não está disponível, fizeram com que a Nintendo começasse a banir usuários, suspendendo as suas contas por vários dias. Como saber se fui banido no Pokémon Go ou se simplesmente caíram os servidores? Continue lendo, porque no umComo.com.br explicamos-lhe tudo!

Também lhe pode interessar: Como jogar Pokémon Go no pc

Índice

  1. Causas para a Nintendo te banir
  2. O que acontece me banirem no Pokémon Go?
  3. Sinais de que foi banido

Causas para a Nintendo te banir

Se vive em um dos países em que já está disponível o download do jogo através do Google Play ou da App Store e o conseguiu baixar e usar de forma lícita, sem o rotear e sem usar diversos truques que existem para o hackear, então pode ficar tranquilo porque não corre nenhum risco de ser banido.

Por outro lado, se fez alguma das seguintes ações pode ser banido pela Niantic:

  • Ter baixado o jogo usando a APK, se o Pokémon Go ainda não está disponível no seu país, baixá-lo deste modo é uma tentativa de enganar o sistema, algo que a Niantic quer penalizar.
  • Hackear o sistema para mover-se pelo mundo e capturar figuras em outros países e cidades.
  • Utilizar várias contas para jogar, intercambiar contar e inclusivamente vender contas.
  • Utilizar hacks para apanhar pokémons sem sair de casa, para percorrer mais quilômetros dos que na realidade faz ou qualquer outra gambiarra que lhe permita subir níveis mais rapidamente do que deveria ou ter mais figuras do que na verdade pode apanhar.

A Nintendo pretende demonstrar à sua comunidade de usuários que as gambiarras se pagam caro, assim sendo, graças a estas contas banidas pode ter problemas para usar o jogo e inclusivamente para entrar nele.

Como saber se fui banido no Pokémon Go - Causas para a Nintendo te banir

O que acontece me banirem no Pokémon Go?

Embora a ideia seja demonstrar que as gambiarras não valham a pena nesta comunidade, os banes no Pokémon Go começam primeiro de forma suave: pode entrar no jogo mas durante algumas horas não poderá fazer nada, nem capturar pokémons, nem competir nas academias, quase como se não existisse.

No entanto se continuar fazendo coisas que a Niantic considere ilícitas, então poderá ter a conta banida por vários dias sem poder entrar no jogo ou, no pior dos casos, ser completamente eliminado da comunidade e não poder jogar novamente, a pena máxima para os mais trapaceiros.

Sinais de que foi banido

Então, como saber se fui banido no Pokémon Go? Os seguintes sinais indicarão que sofreu um bane suave:

  • Entra no jogo mas não consegue apanhar pokémons selvagens, fogem de si como se fosse uma peste.
  • Os pokémons aparecem, mas não pode lançar nenhuma pokébola e portanto é impossível apanhá-los.
  • Os pokéstops não nos entregam absolutamente nada, parecem estar congeladas e não nos dão os seus magníficos prêmios.
  • Além disso também não poderá lutar nas academias, ou seja, basicamente pode entrar no app mas será como se não existisse, sem poder desfrutar da emoção do jogo.

Nos casos mai sérios não será possível entrar no app, inclusivamente, a sua conta poderá ser eliminada pela Niantic se o acharem oportuno, por isso o melhor é jogar de forma legal para evitar grandes riscos.

Baniram ou os servidores estão em baixo?

Vale a pena lembrar que os servidores do jogo, devido ao colapso que estão a sofrer, caiem com muita frequência, por isso se não consegue entrar, antes de imaginar o pior certifique-se de que não se trata de um problema com o servidor. No site do MMO Server Status poderá ver o estado dos servidores a nível mundial, se o do seu país aparece marcado com um X vermelhos e uma quantidade específica de minutos, quer dizer que está em baixo desde esse tempo e que por agora não poderá usar o jogo, caso apareça um check verde indica que o servidor está operacional e que talvez não consiga entrar no jogo por outros motivos, como por exemplo, por ter sido banido.

Como saber se fui banido no Pokémon Go - Sinais de que foi banido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fui banido no Pokémon Go, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
41 comentários
A sua avaliação:
Marllon
No meu não aparece nada nem o mapa só aparece o meu nick e os Pokémon que tenho não mostra a foto uso fake gps isso é ban permanente ou temporário???
Neto
No meu jogo a única coisa estranha é que não aparece os mesmos pokemons que nos dos outros, só aparece spinarak, sentret e ratata. Eu usei apenas IV GO, nem sabia que dava ban
A sua avaliação:
hadrien
ola eu queria saber se eu fui banido, pq eu n consigo me logar em nada no meu celular desde de manhã que tento me logar no jogo e não consigo... ele dá o erro de autenticação.... isso é considerado banimento? :/
Editor umComo.com.br
Oi Hadrien! Sim, é possível: nos casos mai sérios não será possível entrar no app, inclusivamente, a sua conta poderá ser eliminada pela Niantic se o acharem oportuno, por isso o melhor é jogar de forma legal para evitar grandes riscos.
Viviane
Oi, boa noite, eu tenho uma conta só no jogo do pokémon go, e já tem cinco dias q estou banida do jogo temporariamente, mas posso entrar, mas n aparece nenhum pokemon, nem pokestop e nem ginásio. Eu queria saber oq faço pra pode jogar de novo? Pq quero jogar, e n uso mais oq usei pra me banir. E ficar esperando n esta ajudando.
Editor umComo.com.br
Oi Viviane! Você estava usando o GPS flaso? Se sim, esse é o motivo pelo qual você foi banida. Para levantar o ban, é necessário preencher um formulário (em inglês) e enviar para a empresa Niantic e eles analisam cada caso. Você pode fazê-lo nessa ligação: https://support.pokemongo.nianticlabs.com/hc/en-us/requests/new?ticket_form_id=233187
Viviane
Ss usei um gps falso, mas foi por alguns minutos só. Ok obg vou entrar no link e tentar fazer.
A sua avaliação:
expedito rodrigues
Tenho 2 contas, 1 pelo google e a outra pelo site da niantic... sei que errei ...pode me dar uma nova oportunidade... jogo com minha filha...fazemos passeios para caçar os pokemons....ela usa um aparelho e eu outro.... Por favor....Já retirei o simulador e o gps mesch....... só o jogo no aparelho.
A sua avaliação:
Eliana Paranhos
Me ajudem por favor, já estou usando o jogo desde 26/08, meu celular enlouqueceu e hoje já não consigo logar pra jogar,mais entro normal no Gmail, não fiz nada de ilícito e gostaria de não perder minhas evoluções,será que fui banida,estou arrasada.
A sua avaliação:
Cristiane
Será que fui banida, atualizei e não entra na minha conta e em nenhuma mais conta.
A sua avaliação:
ANDREO TIAGOKLERING
FUI BANIDO E NÃO CONSIGO JOGAR ABRO MEU JOGO E FICO PARADO NO MESMO LUGAR E NÃO APARECE NADA NO MAPA E JA BAIXEI O JOGO PELO PLAY STORE E PELO SITE DO JOGO E NÃO CONSIGO JOGAR OQUE POSSO FAZER EM RELAÇÃO HA ISSO?
A sua avaliação:
lucas
acho que se a a empresa que faz o jogo coloca-se mais pokestop como e no japão e nos estados unidos nas cidades brasileiras não aconteceria isso pois
A sua avaliação:
Rodrigo Klein
Se eu for banido na minha conta do google, poderei entrar pela minha outra conta do Treinador Club ?
A sua avaliação:
Gabriel
O pior de tudo que é eu estava usando GPS só para pegar pokebolas porque na minha cidade não tem pokestops e agora não posso jogar, muito injusto eu ser banido
vinicius
Eu tambem, agora não consigo pegarnenhum pokemon que apareça, tomara que seja passageiro
A sua avaliação:
cristian
quando tento logar no jogo aparece 'our servers are humbled by your incredible response.

we are working to resolve the issue. please try again !' que em portugues significa 'nossos servidores são humilhados por sua resposta incrível.

estamos trabalhando para resolver o problema. Por favor, tente novamente !'.Sera que fui banido


A sua avaliação:
edinelson
quero saber se fui banido
A sua avaliação:
llDuuhll
eu nao sei si fui banido só sei que ta aparecendo retry, lembro que fui pra fortaleza e quando voltei pra sp-sorocaba na minha cidade tava falando retry e from serve seila oq !
A sua avaliação:
Miquelli
Pra mim os Pokemons não dropam eu tenho que fechar e abrir o jogo novamente pra eles aparecerem, quando coleto faço as mesmas coisa será que tomei banimento? consigo pegar pokestops e pokemons?
A sua avaliação:
Ugo
eu tenho fake GPS mas eu só fico na minha cidade(São Paulo capital)e na localização da minha casa,eu sou menos de 18,moro em região perigosa e não posso sair de casa pois meus pais não deixam,se não for por fake GPS não tenho como jogar Pokémon Go
A sua avaliação:
George
Fui banido, quanto tempo o bloqueio dura +/-?
livison
tipo você fica entre 3 horas a 4 horas sem pode pega nada int quando vc usa o hack depois e só espera 4 horas pra ir pra outro lugar do planeta
PokinL
Varia entre 1 e 4 horas, mas você pode se aproximar de uma Pokéstop e rodá-la 40 vezes, saindo e entrando nela toda vez...
A sua avaliação:
Flávio Oliveira
Ta aparecendo assim na tela inicial do jogo "Failed to get game data from the server."
Natan
sua conta voltou?
rafael
olá flavio , eu tambem fui banido do pokemon , queria saber se o seu já voltou , aguardo sua resposta
rafael
o meu ainda nao , será se vai voltar ou vc tbm ta igual eu ? to sabendo de nada
Nome (kkk)
aqui também da essa mensagem, estava uns dias já sem entrar.
A sua avaliação:
marcelo
Fui testar a fake Gps e depois disso meu pokemon go só da que estou sem sinal posso criar outra conta e continua fui banido?
Wellington
Aconteceu a mesma coisa cmg Já estou a dois dias assim
BRUNO
ISSO Banimento temporal ou permanente
joao vitor
vc nao foi banido. seu resolver seu problema vá nas opções de desenvolvedor do celular e desmarque a opção "Localização Simulada" problema resolvido Pokemon go funcionando
A sua avaliação:
Pedro Rafael
ixi fui banido agora é ficar de castigo e esperar
1 de 3
Como saber se fui banido no Pokémon Go