WhatsApp

Como saber os megabytes que consome o WhatsApp

Como saber os megabytes que consome o WhatsApp

O seu celular tem a aplicação de WhatsApp e está viciado nele? Para falar com os seus amigos e outros contatos utiliza sempre o WhatsApp? Quer saber o quanto você usa o WhatsApp?

Neste artigo mostramos-lhe como saber os megabytes que consome o WhatsApp. Continue a ler este artigo e verá como é fácil. Assim poderá controlar a quantidade de dados que consome utilizando o seu WhatsApp.

Vai precisar de:
  • Smartphone
  • Whatsapp
Passos a seguir:
1

Abra a aplicação de WhatsApp no seu celular.

2

A seguir, quando estiver dentro do seu WhatsApp tem que pressionar o ícone "Configurações". Este ícone aparece na parte inferior direita do seu celular, no menu de navegação inferior.

3

Uma vez dentro das "Configurações", tem que procurar e pressionar o ícone de "Utilização".

4

Irá se abrir uma nova tela em que aparece o menu onde pode consultar os dados de utilização do seu WhatsApp. Por exemplo, aparece quantas mensagens enviou ou quantas recebeu.

5

Na parte inferior desta tela de utilização, aparece o consumo total de bytes ou megabytes que consumiu, tanto em mensagens enviadas como recebidas.

Sugestão: Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp - em qualquer celular!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber os megabytes que consome o WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Nesta mesma tela do ícone de "utilização" pode restabelecer os seus dados, ou seja, colocar os contadores a zero. Só tem que pressionar o ícone "Restaurar estatísticas" que aparece na parte inferior da tela.
  • Se restaurar os seus dados todos os meses, poderá controlar o seu consumo mensal.
  • Quando estiver em casa ou em algum sítio em que se possa ligar o seu celular a uma rede Wi-Fi, faça-o e verá como o consumo da sua fatura mensal é inferior.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Giovanni Santana Lopes
Quantos MB consome na hora de baixar o whatsapp
Leonardo
não foi nada útil. Quero saber o consumo em kbps do uso do whatsapp quando falamos...alguém sabe????
Rodrigo das Brocas
Olha Queridos! Paz e Bem! Isso nao me ajudou em nada! espero que outros ajudem! com licença, obrigado!
Emilie
Achei no 'configurações', 'conta', 'uso' uma coisa assim (meu é em inglês, então fica 'settings' 'account' 'network usage'
Usuário anônimo
nao achei no motorola raz d3
Orlando
Não achei o ícone "Configurações" no meu WhatsApp, para saber quantos mb eu uso mensalmente . Fui em mais 2 celulares que tem esse app e tb não achei. Será que ele fica escondido?
alien
no l7 abra o whats,aperte a tecla menu,configuraçoes,informaçoes da conta,uso de rede.
Como saber os megabytes que consome o WhatsApp