Baixar vídeos de filmadoras

Como reproduzir vídeos da câmera em um PC

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 fevereiro 2018
Como reproduzir vídeos da câmera em um PC

Os consumidores têm várias opções na hora de gravar um vídeo digital. Dispositivos acessíveis e portáteis; webcam, câmeras fotográficas digitais com funções de vídeo e câmeras de vídeo digital para gravar filmes com diferentes qualidades. Antes de poder ver e compartilhar seus filmes, terá que passá-los da sua câmera digital para o seu PC. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como reproduzir vídeos da câmera em um PC.

Vai precisar de:

  • Cabo USB.
  • Software da câmera.
Também lhe pode interessar: Como ligar o PC à TV

Passos a seguir:

1

Instale os controladores necessários e o software específico para a câmera digital antes de a ligar pela primeira vez ao computador. Muitos fabricantes incluem um CD na embalagem, que contém os controladores de dispositivos e software de edição. Normalmente, você deve instalar o software antes de ligar a câmera, o software está feito especificamente para ler os dados no dispositivo. Insira o CD em seu computador e siga as instruções da tela para instalar o software. O procedimento muda de uma câmera para outra, mas geralmente só precisa clicar em "Seguinte" e escolher a configuração. Alguns programas vão pedir que ligue sua câmera em um determinado momento, faça isso só se for pedido.

2

Crie uma pasta em seu PC, onde possa armazenar seus vídeos. O Windows tem uma pasta "Meus vídeos" que você pode usar, ou você pode organizar sua própria estrutura, o que pode ser útil se filmar uma grande quantidade de vídeos. Clique no menu "Iniciar" e vá a "Meu Computador". Vá até à pasta de vídeo para criar uma pasta dentro dela chamada "vídeos de" e coloque a seguir o nome da câmera. Desta forma, se tiver mais de uma câmera digital, poderá manter seus meios audiovisuais separados.

3

Conecte a câmera ao PC usando o cabo USB incluído e ligue a câmera. A primeira vez que fizer isso, o Windows vai demorar uns segundos a reconhecer o dispositivo usando a base dos controladores que instalou. A seguir perguntará o que você gostaria de fazer com o dispositivo. Se estiver usando uma câmera de fotos com funções de vídeo, verá duas opções para a "Transferência de imagens e vídeo para meu computador...". Se for uma câmera de vídeo, as opções começam com "Transferir vídeo para o meu computador..." Uma das opções é para um programa de transferência do Windows e a outra é para o software específico de cada marca que você tiver instalado no passo 1. Escolha a segunda opção.

4

Siga as instruções da tela para copiar os arquivos de vídeo da câmera para o PC. Cada programa realiza esta tarefa de forma diferente, mas generalmente todos seguem um processo similar. Em primeiro lugar, dará a você uma lista de arquivos de vídeo com imagens em miniatura. Clique na caixa de verificação ao lado dos vídeos que deseja transferir e clique em "Seguinte". A seguir, selecione a pasta que criou no passo 2 e clique em "Seguinte" para copiar os arquivos de vídeo nessa pasta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reproduzir vídeos da câmera em um PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos

  • Depois de transferir todos os vídeos da câmera para o PC, poderá apagar os vídeos da câmera através do computador, mas primeiro certifique-se que os vídeos foram transferidos corretamente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como reproduzir vídeos da câmera em um PC