Como utilizar o LinkedIn

Como excluir um contato do LinkedIn

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como excluir um contato do LinkedIn
Imagem: pontopessoal.com.br

O LinkedIn é uma rede social para se conetar com profissionais dentro da sua área e melhorar a sua empregabilidade. No LinkedIn, você pode adicionar contatos, introduzir dados pessoais, estudos, formação e experiência profissional, bem como publicar artigos e participar em debates de grupo de discussão e fóruns do seu interesse. A ação mais popular no LinkedIn é adicionar contatos de amigos ou colegas de trabalho, no entanto, pode ser que você precise eliminar algum contato do LinkedIn. Por isso, em umComo vamos explicar para você como excluir um contato do LinkedIn.

Vai precisar de:
  • Conta de LinkedIn
  • Ter pelo menos um contacto no LinkedIn
Também lhe pode interessar: Como bloquear alguém no LinkedIn
Passos a seguir:
1

Para excluir um contato do LinkedIn, a primeira coisa que deve fazer é entrar na sua conta de usuário do LinkedIn e entrar na aba "Contatos". Vá a Rede - Contatos na barra superior.

Como excluir um contato do LinkedIn - Passo 1
2

De seguida, aparecerá uma lista com todos os seus contatos. Em cima dessa lista e do lado direito verá o botão que diz "Remover conexões". Clique nele para conseguir excluir o contato que pretende do LinkedIn.

Como excluir um contato do LinkedIn - Passo 2
3

Ao clicar nesse botão, será redirecionado para uma página onde poderá selecionar os contatos que pretende excluir do LinkedIn. Os contatos aparecerão por ordem alfabética e, tudo o que tem de fazer é clicar na caixa do lado esquerdo do nome para selecionar o contato para eliminar. Após ter selecionado todos os contatos que deseja eliminar do LinkedIn, basta clicar em "Remover conexões", o botão azul do lado direito da lista de contatos.

Como excluir um contato do LinkedIn - Passo 3
4

Clique em "Sim" para confirmar a sua operação e já terá excluído os contatos que deseja do seu LinkedIn.

5

Se ao invés de excluir um contato do LinkedIn, aquilo que procura é eliminar a sua conta de LinkedIn, entre no nosso artigo e descubra como fazer isso passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como excluir um contato do LinkedIn, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Utilize o índice ABC, situado do lado esquerdo da tela, para facilitar a busca entre os seus contatos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pontopessoal.com.br
1 de 4
Como excluir um contato do LinkedIn