Outros Redes Sociais

Como remover a barra lateral do Facebook

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como remover a barra lateral do Facebook

Como usuário do Facebook é provável que a barra lateral direita que a rede social exige já o tenha incomodado. Esta barra lateral tem duas secções, uma em que poderá ver as últimas novidades dos seus amigos e a outra é a lista de amigos do bate-papo no Facebook. Mas, para além de ocupar espaço na tela, esta barra mostra informação irrelevante sobre o que os seus amigos estão fazendo a cada minuto. Para além disso a lista de amigos do bate-papo que é exibida mostra as pessoas com quem mais você conversa e interage, o que por conseguinte afeta a privacidade do usuário. Felizmente existe a opção de você esconder esta barra para não o incomodar mais. Aprenda neste artigo de umComo como remover a barra lateral do Facebook.

Também lhe pode interessar: Como mudar a cor do Facebook
Passos a seguir:
1

Ocultar a barra lateral do Facebook é muito simples! Terá apenas que iniciar sessão e depois clicar no ícone da roda dentada que aparece no canto inferior direito da página do Facebook. Ao abrir as definições da barra lateral encontrará a opção de "Ocultar barra lateral", clique nela.

Como remover a barra lateral do Facebook - Passo 1
2

Ao clicar nessa opção, a barra lateral será automaticamente escondida ficando com um pequeno retângulo que diz "Chat (desligado)". Caso pretenda que a barra lateral fique ativa novamente, basta clicar sobre esse retângulo e já poderá ver as novidades dos seus amigos e a lista de amigos do bate-papo.

Como remover a barra lateral do Facebook - Passo 2
3

Mas se você quiser ocultar apenas a secção das novidades dos seus amigos e manter a lista de amigos do bate-papo, também é possível. Para isso, você deverá instalar a extensão Facebook News Ticker Remover no seu Google Chrome.

Uma vez instalada esta extensão, basta você fazer um refresh na página do Facebook e verá como a parte das notícias desaparecerá e ficará apenas com a lista de amigos do bate-papo.

Como remover a barra lateral do Facebook - Passo 3
Imagem: w3trick.blogspot.in
4

Como viu é bem simples e dessa forma terá mais espaço na tela do seu computador ou tablet, para além de não ter visível uma lista de amigos com quem você mais interage na rede social.

Aproveite e confira também estas dicas que lhe poderão ser úteis para usar o Facebook:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover a barra lateral do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: w3trick.blogspot.in
1 de 4
Como remover a barra lateral do Facebook