Partilhar
Partilhar em:

Como recuperar um celular molhado

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 3,7 (75 votos)
1 comentário
16 vezes partilhado
 
Como recuperar um celular molhado

Pode acontecer a qualquer um e com alguns já aconteceu. Você está perto de um rio ou de um pântano - ou pior ainda do vaso sanitário - e o seu celular cai dentro. A primeira reação é Merda! perdi meu celular e, pior, toda a informação que há nele. A seguir, explicamos como recuperar um celular que se molhou e que não liga.

Também lhe pode interessar: Como recuperar fotos apagadas do celular
Necessitará:
Instruções:
1

A primeira coisa e a rapidez. Não há tempo a perder, e nem se dê ao trabalho de recorrer a sua companhia telefônica e perguntar pela garantia. O telefones têm um pequeno papel colado (sticker) no interior que reage à umidade, indicando quando foi molhado.

2

Não tente ligar, não vai ser possível e esse processo pode fundir algum chip do celular, tornando impossível a sua recuperação depois de se molhar.

3

Remova a bateria - existe grande probabilidade de provocar um curto-circuito que poderia danificar definitivamente o celular.

4

Seque a bateria com um guardanapo de papel e depois deixe que se seque em um lugar com sol. Não seque com um secador de cabelo.

5

Remova o cartão SIM (o chip) do celular. No pior dos casos, ao menos salvaremos a informação e os contatos. Isto se você guarda a informação no SIM. Se está no aparelho, vá para o passo seguinte para ver como podemos salvar o celular.

6

Coloque o celular para secar: para isso, há vários métodos recomendados, como submergir o telefone em álcool ou afundá-lo em arroz e outros estranhos rituais.

7

Para secar o celular que caiu na água, você deve usar o secador de cabelo para soprar ar quente dentro do telefone. Faça-o durante 1 hora.

8

Coloque o celular em uma corrente de ar quente, como a parte traseira de um televisor ou computador. Tem que ser paciente, o melhor é deixá-lo pelo menos 48 horas no mesmo lugar, com a bateria apontando à corrente de ar

9

Comprove se tem gotas de umidade no visor. Se ainda se observa água, repita o passo anterior por outras 12 horas.

10

Para acabar o processo de recuperação do celular molhado, você deve colocar a bateria e ligar o aparelho.

11

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como recuperar um celular molhado , recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Evite o excesso de temperatura já que pode fundir os contatos do interior. Para evitá-lo, comprove com a mão que o ar não está demasiado quente.
  • É possível que, se o aparelho sobreviver, a bateria não tenha a mesma sorte e sua duração se encurte.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como recuperar um celular molhado

Muito útil
1 comentário
Eduardo Batista dos Santos
meu celular foi molhado ja sequei e já tem 1 mês que ele liga mas a tela não liga, e estou deixando carregando para ver se a tela liga. bem o que posso fazer?há uma dica para que eu possa fazer para recuperar meu celular, é LG android, se o caso for mandar para assistencia tecnica fica caro? mas ou menos guanto vai custar o conserto?me por favor me ajude. sou de florianopolis SC

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como recuperar um celular molhado
Como recuperar um celular molhado