Celulares Android

Como recuperar fotos eliminadas do Android

Como recuperar fotos eliminadas do Android

Agora que deixamos as câmeras em casa quase de forma permanente, agora que confiamos nos nossos smartphones para demasiadas coisas, a sua galeria de fotos é uma espécie de álbum da sua vida. Muitas delas compartilhamos e outras deixamos aí para sempre, confiando que fiquem aí... até que algum dia apagamos uma ou outra sem querer. Será que as conseguimos recuperar? Felizmente, os smartphones não as eliminam definitivamente até que algo substitua esse espaço livre, pelo que costuma ser possível recuperá-las. Em umComo.com.br explicamos como recuperar fotos eliminadas do Android.

Vai precisar de:
  • Um celular Android roteado
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, você precisa se desconectar da internet. Isto porque, basta que guarde uma foto ou um vídeo que lhe enviem por WhatsApp ou que o smartphone baixe alguma coisa automaticamente para que utilize o espaço da foto que quer recuperar.

Tenha em conta que a explicação que lhe vamos dar de seguida funciona apenas para usuários root, se o seu celular Android não está rooteado não poderá realizar este procedimento e recuperar as fotos eliminadas. O root permite-lhe desinstalar aplicativos que vêm por defeito no seu celular e convertê-lo em um superusuário, gerindo eficazmente o seu dispositivo. Se o quiser fazer, não hesite em consultar o nosso artigo sobre como rootear um Android.

2

Uma vez que saiba que é usuário root, vá à seguinte página no seu computador: wondershare.net/ad/dr-fone/dr-fone-android.html e clique no botão laranja que diz "Download Now". Trata-se de um programa que lhe ajudará a recuperar as fotos eliminadas. Aceite o download e, quando finalizar, abra o arquivo que acaba de baixar para instalar o programa.

Como recuperar fotos eliminadas do Android - Passo 2
3

Abra o Dr Fone for Android, o programa que acaba de instalar no seu computador. Aparecerá uma tela que lhe indicará que deverá conectar o seu Android ao computador por USB. Não o deverá fazer.

Como recuperar fotos eliminadas do Android - Passo 3
4

Para continuar com o procedimento, será necessário que ative as opções de desenvolvedor do Android. Para isso, dirija-se a Definições - Sobre o telefone e clique muitas vezes sobre "Número de compilação" até receber uma notificação dizendo que ativou as Opções de desenvolvedor.

De seguida, deverá ativar o modo de depuração USB, voltando à tela anterior e entrando na opção "Programador". Depois certifique-se que a caixa de "Depuração USB" está ativada. Agora já pode conectar o smartphone ao computador.

5

Quando o programa detetar que se conectou algo por USB, passará à tela seguinte, onde terá que selecionar o dispositivo (no caso de existir mais de um), certifique-se de que tem bateria e faça clique em "Start". O programa começará a procurar arquivos.

Como recuperar fotos eliminadas do Android - Passo 5
6

O processo pode demorar alguns minutos, por isso seja paciente (pode chegar a superar as duas horas). Quando terminar, encontrará um menu à esquerda com diferentes categorias de arquivos. Para as fotos, clique em "Gallery".

Como recuperar fotos eliminadas do Android - Passo 6
7

Encontrará todas as fotos eliminadas que ainda assim continuam na memória do seu smartphone Android. Procure as que quer recuperar, selecionando-as fazendo clique sobre elas e, por fim clicando no botão "Recover" que se encontra em baixo à direita. Selecione onde quer guardar as fotos (no disco rígido do computador), aceite e pronto. E já tem as suas fotos eliminadas do Android recuperadas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar fotos eliminadas do Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Thais Oliveira
Olá, tem como você me ajudar a recuperar minhas fotos? É que não está funcionando, ou eu não estou sabendo fazer. Já baixei um monte de aplicativos e nada funciona. Eu tenho um Galaxy trend da samsung.
Raffa Castor
Não funciona na versão gratuíta.
monique
pode reculperar as imagens do meu celular
Eve
Tenho um Lg L5 615, e deletei um arquivo com 952 fotos por engano. Vi vários vídeos e depoimentos que ajudavam a recuperar arquivos deletados...E fiquei apavorada, naõ estou afim de danificar meu celular...Então lembrei que as fotos estavam no CARTÃO DE MEMÓRIA. Abaixei o programa RECUVA (baixaki) no meu note, e coloquei o cartão de memória do meu cel no note, e fiz o processo, que é muito fácil.Recuperei 719 fotos.Espero ter ajudado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Eve, obrigada por partilhar conosco a sua situação :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos ;)
MARIANO
Meu samsung galaxy SII não está com cartão de memória , como faço?? pode me ajudar??
Cecilia Rodrigues
Pode usar o mesmo processo para tablete com sistema andróide?
1 de 5
Como recuperar fotos eliminadas do Android