Outros Celulares

Como recuperar fotos apagadas do celular

Como recuperar fotos apagadas do celular

Com certeza que mais de uma vez você apagou sem querer alguma foto do seu celular e quando foi procurar não estava lá mais. Todo o mundo já passou por isso e levou um grande desgosto, principalmente se ainda não tinha passado para o computador ou disco rígido externo. Mas não se preocupe pelas fotos que tenha apagado sem querer ou por distração, porque em umComo explicamos a você como recuperar as fotos apagadas do celular, tanto se o seu smartphone for Android ou iPhone.

Também lhe pode interessar: Como recuperar chamadas apagadas
Passos a seguir:
1

Na realidade, se tiver um iPhone não tem que se preocupar muito, pois ele armazena tudo o que apagou nos últimos 30 dias. Vá aos álbuns da galeria de fotos e, no botão do canto inferior direito, troque a vista dos álbuns para geral. Entre todas as pastas que aparecerem, terá uma que se chama "Apagadas recentemente", onde deverá entrar.

Quando tiver localizado a foto que quiser recuperar, clique o botão do canto inferior direito e poderá restaurá-la. O sinal de alerta que aparece em algumas fotos significa que serão apagadas em menos de 72 horas, por isso, se estiver interessado, recupere-as.

Como recuperar fotos apagadas do celular - Passo 1
2

Um dos apps mais úteis que pode instalar em seu smartphone é o Dumpster. Não tem grandes segredos, já que o seu uso é idêntico ao da lixeira dos computadores: tudo o que apagar de seu celular irá parar na lixeira e poderá restaurar as suas fotos, vídeos, músicas, etc. a qualquer momento.

3

O Dumpster é uma ferramenta de prevenção, mas se você já apagou as fotos antes de instalar o programa, temos o DiskDigger, um app que pode ser usado tanto no Andoid como no iOS. Trata-se de um aplicativo com o qual podemos recuperar arquivos das unidades de armazenamento, seja da memória do telefone ou de um cartão de memória microSD.

Existe a versão grátis e premium, mas nos dois casos é necessário ter o root habilitado no celular. Hexacomb Recovery é muito similar, com a diferença que permite recuperar fotos inclusive após formatar o dispositivo.

Em umComo contamos a você como recuperar fotos apagadas do Android.

Como recuperar fotos apagadas do celular - Passo 3
4

Se essa foto que apagou acidentalmente foi compartilhada pelo WhatsApp ou Telegram, não custará muito a recuperar. Se a compartilhou pelo WhatsApp, basta apenas abrir a pasta /WhatsApp/Mídia do telefone para ver todas as imagens que compartilhou, mesmo as que tiver apagado depois. Por outro lado, se usar o Telegram, deve ir até aos ajustes do aplicativo e ativar a opção de salvar na Galeria as imagens baixadas.

5

Por último, temos o programa Dr. Fone for Android ou Dr. Fone for iOS que pode baixar em seu PC. É muito intuitivo: só precisa conectar o seu dispositivo ao computador através do cabo USB, seguir as instruções... e ter muita paciência, porque pode demorar até 2 horas até aparecerem todas as fotos. A espera vale a pena, porque só terá que selecionar as que quiser recuperar e elas serão salvas diretamente no computador.

Como recuperar fotos apagadas do celular - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar fotos apagadas do celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Laurena Lopes
Boa tarde, o meu celular travou no log da lg, tenho um lg k10 power. Gostaria de saber se tem alguma forma de passar os meu arquivos para o meu notebook. Desde já agradeço muito
A sua avaliação:
Vera Lúcia Delomo Beneton
Queria recuperar as fotos do celular roubado
Anthonio Manuel
Amei as dicas Muito Bom
Editor umComo.com.br
Oi Anthonio! Valeu pelo comentário :) Continue acompanhando as matérias do umCOMO!
1 de 4
Como recuperar fotos apagadas do celular