Os gráficos do Excel

Como realizar um gráfico de barras no Excel 2007

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como realizar um gráfico de barras no Excel 2007

O Microsoft Excel é um software de folha de cálculo que também pode ser usado para criar diagramas e gráficos. Esta função ajuda o usuário a traduzir uma grande quantidade de dados numéricos numa tabela ou gráfico que é fácil de entender por aqueles que não se sentem tão confortáveis analisando dados numéricos. De entre os muitos tipos de diagramas e gráficos que podem ser criados, um deles é o gráfico de barras. O gráfico de barras é um gráfico básico que pode ser utilizado para mostrar o resultado de mudanças nos dados ao longo do tempo.

Também lhe pode interessar: Como criar planilhas no Excel

Passos a seguir:

1

Escreva "Mês" na célula A1 que é a célula da coluna A fileira 1. Escreva do mês de janeiro a dezembro em cada célula, de forma tal que "janeiro" se encontre na célula A2, "Fevereiro" na célula A3 e assim sucessivamente.

2

Na célula B1, escreva "Rendimentos". Para cada mês, some "Rendimentos" no valor de $ 300. Na célula B2, escreva "1000", na célula B3 "1300" e assim por diante. O ultimo mês na coluna "Mês" deve ser dezembro, e deve terminar na célula A13. A última cifra da coluna "Rendimentos" deve ser "4300" e deve estar na célula B13.

3

Coloque o cursor na tabela de dados. Se o cursor não estiver na tabela de dados o Excel não vai saber por onde acessar aos dados do gráfico. Clique em "Inserir". Clique na flecha para baixo na opção "Bar" no painel "Gráficos".

4

Selecione a opção "Coluna agrupada", que é a opção de gráfico de barras em "2-D Bar". A tabela aparecerá na janela.

5

Clique e arraste as bordas da tabela para baixo para mostrar a tabela de dados por trás da tabela. A tabela de dados são os dados de rendimentos do mês que foi introduzido nos passos 1 e 2. Os limites do quadro são realçados na cor azul claro e há pontos em cada limite.

6

Arraste a parte inferior da borda do gráfico para mostrar todos os meses no gráfico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como realizar um gráfico de barras no Excel 2007, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos

  • Clique com o botão direito em uma das barras no gráfico de barras para modificar a aparência das barras. As cores de preenchimento e estilos da borda das barras podem ser modificadas a partir deste menu. Quando os dados da tabela de dados forem modificados, consequentemente o gráfico também mudará. Frequentemente é útil, para modificar a série de dados, mostrar os valores de cada barra.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como realizar um gráfico de barras no Excel 2007