Celular GPS

Como rastrear celular pelo gps

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 25 setembro 2019
Como rastrear celular pelo gps
Imagem: cellphones.lovetoknow.com

Você perdeu seu celular? Ele foi roubado? Quer descobrir a localização? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo ao lhe mostrar como rastrear celular pelo GPS. O método é bastante simples e não requer que você instale nada, o que é ótimo pois grande parte das pessoas não prepara nenhum plano para o caso de seu celular desaparecer. Para rastear o celular com sucesso será necessário que ele tenha GPS e acesso à internet, e com as dicas que apresentamos abaixo você conseguirá descobrir o paradeiro dele. Continue lendo para saber como fazer!

Vai precisar de:

  • Celular com GPS e acesso à internet
  • Conta do Google
Também lhe pode interessar: Como funciona o GPS

Passos a seguir:

1

Nos dias de hoje, saber como rastrear um celular não é apenas curiosidade: é uma necessidade, pois esses dispositivos móveis contêm grandes quantidades de informação pessoal.

2

O método que lhe damos a conhecer neste artigo é bem simples, e após colocá-lo em prática uma vez não voltará a esquecer-se do procedimento.

3

Em primeiro lugar será necessário que você tenha uma conta Google e que já tenha acedido a ela através do seu celular. Isso é importante para que conta registe algumas características do celular, de forma a poder identificá-lo no rastreamento.

4

Em seguida, a partir de um computador, acesse o site Device Manager clicando aqui e efetue login na sua conta.

5

Logo de seguida o sistema começará procurando seu celular por todo o globo. Para que ele seja encontrado é necessário que seja estabelecida uma ligação à internet, caso contrário não será possível localizar esse celular pelo GPS.

Como rastrear celular pelo gps - Passo 5
6

Se você perdeu o celular em sua casa pode fazê-lo tocar para o encontrar, clicando sobre o botão "Tocar". Se dispositivo estiver conetado à internet, ele tocará no volume máximo durante 5 minutos e, para o fazer parar, basta que quando o encontrar pressione o botão liga/desliga.

Sugestão: Como rastrear um número de celular pela internet

Como rastrear celular pelo gps - Passo 6
7

Você pode ainda apagar todos os dados no celular e bloqueá-lo, impedindo que, em caso de roubo, alguém aceda às suas informações. Para isso você terá de, previamente, ter feito esta experiência de rastreamento, clicado no botão "Configurar bloqueio e limpeza" e ativado este serviço diretamente no celular.

Leia também: Como descobrir número de celular pelo nome completo de uma pessoa

Como rastrear celular pelo gps - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rastrear celular pelo gps, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
44 comentários
A sua avaliação:
lenise
eu localizo o meu filho pelo celular dele
Margareth
Sigo os passos e aparece a msg: dispositivo fora do alcance. Acho que ele está com acesso á internet porque quando ligo pelo wathsapp a ligação é feita.. Conslusão: não localiza!
Zenilda ribeiro
Eu quero rastrear um celular
Nestor Silveira
Gostaria de saber na hora em que rastreio o meu celular eu não quero que apareça a notificação nele dizendo dispositivo localizado para não chamar a atenção de quem possa estar com ele.
luiz
Como rastrear celular pelo gps
jasiel
se eu perdi o celular como vou acessar para confirmar a mensagem que é enviada para o celular, na qual preciso responder sim no celular, (mas se perdi como vou autorizar?
Editor umComo.com.br
Oi Jasiel! Você deve acessar o link pelo computador.
RODRIGO CORDEIRO ALVES DOS SANTOS
quero localiza meu celular
Editor umComo.com.br
Oi Rodrigo! Experimentou as dicas do texto?
MP
A dica é boa mas queria mesmo é que rastreasse apenas precisando do gps ligado.
Claudinei
Quero rastrear o celular do meu filho, como faço isso
Editor umComo.com.br
Oi Claudinei! Basta seguir as instruções do texto.
andre
muito bom eu gostei
Editor umComo.com.br
Oi Andre! Que bom saber isso! Muito obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
marcelo
É certo a localização sem ter nada instalado no celular? Localiza so com o numero?
A sua avaliação:
marcio lobo
O problema é que os ladrões dão hard resete e eles se safam da busca pq some o loguin da conta do Google... e o proprietário se vê ao extremo de bloquear o aparelho pelo uso do imei... as empresas ou os sites do governo deveriam garantir o rastreamento pelo imei ou pelo GPS do aparelho de celular e não da conta Google...enfim o sistema é feito p ladrão se dar bem e não para o dono do aparelho...as operadoras são coniventes e o sistema judiciário tbm. póis so é possível rastrear de fato seu celular se vc tiver autorização de um juiz e só assim a policia corre atrás. os furtos e roubos de celulares rendem milhões para as impresas...e o que menos importa é o bem estar do cliente...
A sua avaliação:
Fábio Vivian
Fantástico isso....tô pasmo até agora...kkkkk. Virei o dia todo atrás do meu telefone e achei esse artigo. Uso capa com slots e neles tem cartões de crédito e dinheiro, além de documentos pessoais. Fora o aparelho em si...Eu estava ficando doido. Gastei gasolina pra lá e pra cá diversas vezes durante o dia atucanado. E pra minha surpresa...com 2 ou três cliques....comecei a ouvi-lo tocar do lado de fora da janela do meu quarto....hehehe. Detalhe: Ele estava no SILENCIOSO e o google ativou o som!!! Coisa de outro mundo. Resumo do dia: ESSE ARTIGO E A GOOGLE ME TIRARAM DO SUFOCOOOOOOO!!!!!!!! Muito, mas muuuuuuito obrigado mesmo! São 2:05 da madrugada e só agora sosseguei quando achei o bendito! Grande abraço!
A sua avaliação:
Kaio
Roubado,gostaria de saber se mesmo que tenham resetado o celular da próxima vez que ele for conectado na internet eu conseguirei localizá-lo?
A sua avaliação:
bruna
vcs salvaram minha vida ... obgada
Editor umComo.com.br
Oi Bruna! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
lucimar aparecida de araujo santos
desejo encontrar meu celular
A sua avaliação:
gabriel
Uma pergunta me roubaram o Samsung j3 tem como rastrear depois de reset pelo botões e se tiverem usando com acesso a internet da pra rastrear lembrando eles devem ter resetado
A sua avaliação:
DUDA
SE CASO A PESSOA ACHOU E REDEFINIU MEU APARELHO EU CONSIGO LOCALIZAR MESMO ASSIM ??
Solange
Como rastrear um outro celular
Caroline
Como pego meu celular de volta
Imagem: cellphones.lovetoknow.com
1 de 4
Como rastrear celular pelo gps