Baterias de telefone

Como prolongar a vida útil da bateria do meu celular

Como prolongar a vida útil da bateria do meu celular

Os celulares ficaram super sofisticados, com um número cada vez maior de funções de computadores de verdade, além de algumas coisas que um computador nem pode fazer, como navegar com o GPS ou ligar um carro. Uma enquete no ano 2011 do Projeto Pew Internet revelou que 25 por cento dos proprietários de Smartphones navegam pela Internet a maior parte das vezes em seus celulares.O dilema é que quanto você mais depende do celular, mais rápido vai acabar sua bateria. Também é verdade que a tecnologia da tela, do processador e do armazenamento avançou muito, mas os íons de lítio não mudaram muito em 15 anos. Melhoras gradativas na eficiência da bateria são superadas muito mais através do processamento da energia e do tamanho da tela e seu brilho, assim como 3G e 4G rádio, Wi-Fi e antenas Bluetooth, câmeras de alta definição, GPS e hardware, todos eles precisando de alimentação.Para conservar a vida da bateria do celular, desligue o que não for necessário, optimize o que você faz e faça algumas tarefas manualmente ao invés de automaticamente. Você pode aumentar o tempo entre cargas e dar mais vida útil à bateria.

Também lhe pode interessar: Como ganhar vidas no perguntados

Passos a seguir:

1

Escureça a tela para melhorar significativamente a vida útil de sua bateria. A tela do telefone é a que atrai mais alimentação do dispositivo, e quanto mais brilhante for, mais energia ela usa. Escureça a tela tanto quanto for possível enquanto se sentir cômodo. O ajuste do brilho automático do telefone, que atenua a tela em condições de pouca luz, não é tão eficaz como a redução manual da luminosidade.

2

Estabeleça um intervalo de tempo breve para escurecer a tela quando não estiver mais usando o aparelho. Se o tempo de espera for muito curto, você terá que tocar a tela com frequência para evitar que o tempo de espera passe enquanto você lê alguma coisa. No entanto, se usar o celular principalmente para tarefas curtas, como olhar seu e-mail ou mandar SMS - tarefas que consomem bateria quando feitas com frequência - verá uma economia importante de bateria quando tiver um intervalo de tempo mais curto.

3

Reduza a frequência das atualizações dos aplicativos e sincronizações. Por exemplo, configure seus aplicativos de meios sociais para atualizar de forma manual em vez de automaticamente, para que não fiquem funcionando sempre por trás, ou enquanto não estiver sequer usando o celular. ICloud da Apple também sincroniza com frequência, e deve ser apagado quando não precisar dele.

4

Exclua os widgets e animações desnecessárias. Em muitos celulares, os sons e barulhos na tela principal podem usar recursos importantes, principalmente se vai atualizar notícias ou a previsão do tempo com frequência, ou usar animações onde uma imagem estática já seria suficiente.

5

Desative o Bluetooth, Wi-Fi e GPS quando não for usá-los. Para cada receptor ou transmissor dentro do celular consome alguma coisa, inclusive quando não está conectado, e as opções Bluetooth e Wi-Fi procuram periodicamente por dispositivos, esgotando a carga da bateria ainda mais. Alguns Smartphones incluem um widget que permite ativar ou desativar este tipo de antenas quando não forem necessárias. Quando estiver em um lugar sem cobertura 3G ou 4G, considere desativá-los assim economiza esforço do seu celular à procura de cobertura que não existe.

6

Use um protetor de bateria ou modo de economia de energia se o sistema operacional do celular tiver essa opção. Estas funções permitem a você controlar as funções que consomem a energia da bateria, incluindo aplicativos que funcionam o tempo todo, widgets, animações e brilho da tela. Aplicativos de terceiros, como JuiceDefender, ou de economia de bateria para Android podem ajudar a economizar ainda mais energia.

7

Se seu celular usa um emissor de luz de tela orgânica de diodo, use um fundo de tela de cor escura no seu celular. Os Pixeis ou LEDs se iluminam de forma individual, por isso manter a maioria deles escuros significa economizar energia. Infelizmente, este método não funcionará com telas LCD, que usam uma luz de fundo constante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prolongar a vida útil da bateria do meu celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos

  • Os celulares podem variar muito na vida da bateria, e recursos como tabelas de comparação de duração da bateria CNet, podem ajudar você a selecionar um celular com melhor consumo de energia.
  • Você pode esperar até que a bateria esteja quase descarregada antes de a recarregar. Mas este conselho é infundado. Apesar dos íons de lítio terem um número aproximado de descarga de "ciclos" antes de perderem a capacidade de carga, uma carga parcial é simplesmente um ciclo parcial. Por exemplo, se utilizar uns 30 porcento da carga da bateria e conectar o celular até que a bateria esteja completamente carregada, este representará apenas 30 porcento de um ciclo de carga.
  • No entanto, para se certificar de que a bateria está corretamente calibrada, muitos fabricantes recomendam que você deixe descarregar por completo e carregue a bateria uma vez por mês.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Nina Ferreira
como hj em dia tem aplicativo pra tudo, eu procurei bastante e achei um, o power pro...obvio que não tira sua responsabilidade de cuidar do celular, mas ele tem várias funcionalidades para fazer a bateria durar mais!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nina, muito obrigada por partilhar essa dica conosco valeu :) Obrigada e continue acompanhando o nosso site :)
Como prolongar a vida útil da bateria do meu celular