WhatsApp

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android

Quer mudar as notificações do WhatsApp dependendo de quem lhe enviar uma mensagem ou lhe ligar? Esta é uma opção muito útil para os contatos com quem mais conversa ou os seus favoritos. Deste modo, poderá escolher um toque específico para cada pessoa e saber com antecedência quem quer entrar em contato consigo. Para isso, deverá seguir os passos deste artigo de umComo sobre como personalizar as notificações do WhatsApp no Android.

Também lhe pode interessar: WhatsApp sem som, como resolver?

Passos a seguir:

1

Se está procurando saber como mudar as notificações gerais do WhatsApp, o que deverá fazer será abrir o app, pressionar sobre os três pontos verticais que aparecem no canto superior direito e, uma vez aí, dirigir-se a: Definições/Notificações. Aí poderá mudar o som e a vibração de todas as mensagens e chamadas deste app.

No entanto, com a atualização do WhatsApp 2.12.197, também é possível personalizar o toque da notificação de cada contato individualmente. De maneira que, se ainda não tem esta versão, deverá dirigir-se a http://www.whatsapp.com/android e clicar sobre o botão "Download now", pois esta atualização ainda não se encontra disponível na Google Play.

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android - Passo 1
2

Para mudar o toque ou melodia de uma conversa em concreto, deverá acessar a essa conversa e pressionar sobre o nome do contato para ampliar a sua informação, como se quisesse ver os arquivos multimídia.

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android - Passo 2
3

Uma vez que esteja dentro da informação de contato, verá diretamente a opção de personalizar as notificações, de modo que deverá clicar sobre: "Notificações personalizadas".

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android - Passo 3
4

De seguida, deverá ativar a caixa de "Usar notificações personalizadas" ou "Use custom notifications" para poder mudar o toque dessa conversa em específico. Neste momento, verá que lhe aparecerá uma lista para configurar as notificações das mensagens ou chamadas, assim como também a vibração em ambos os casos.

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android - Passo 4
5

No momento em que pressionar sobre alguma das opções, será aberta uma lista com todos os toques das notificações que dispõe no seu Android. Deverá escolher aquele que preferir para personalizar os avisos dessa conversa do WhatsApp e distingui-lo assim das restantes.

Leia também: Por que não visualizo o 'visto por último' no WhatsApp?

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android - Passo 5
6

Repita o passo anterior com os restantes parâmetros para mudar também a duração da vibração, se mostra ou não uma janela pop-up quando receber novas mensagens, a cor da luz, o toque das chamadas do WhatsApp, etc.

E pronto! Agora já sabe configurar o seu WhatsApp e saber quem lhe enviou uma mensagem ou lhe ligou sem ser necessário ver.

Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android - Passo 6
7

Esta atualização do WhatsApp trouxe mais novidades, por isso não perca estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Francisco
Porque não estou recebendo mais novidades no meu email?
Nadia
Com a mesma linha poderá ter no celular e tablet s/ fio ao mesmo tempo?
1 de 7
Como personalizar as notificações do WhatsApp no Android