Configurar Gmail

Como mudar o nome de usuário do Gmail

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mudar o nome de usuário do Gmail

Está procurando a forma de modificar o nome que aparece quando nos envia e-mails do Gmail? Quer mudar o seu nome de usuário na conta do Google e não sabe como fazer? Seja qual for a razão pela qual precise de fazer uma mudança em seu nome do Gmail, não se preocupe porque não demorará mais que uns minutos. Deste modo, só deverá seguir o passo a passo deste artigo de umComo e descobrirá como mudar o nome de usuário do Gmail rapidamente.

Também lhe pode interessar: Como mudar foto de perfil do Gmail
Passos a seguir:
1

O nome de usuário do Gmail é aquele que aparece ao enviar e-mails dessa conta de e-mail e atualmente, de forma automática, está associado também à sua conta de Google. Assim, caso queira modificá-lo, deverá seguir um simples e rápido processo que permitirá a você escolher como quer ser identificado por seus contatos.

Por isso, a primeira coisa que deverá fazer será iniciar a sessão no Gmail com seu e-mail e senha; uma vez dentro, deverá clicar sobre a roda dentada que aparece na parte superior direita, bem embaixo da sua foto de perfil. Nesse momento, se abrirá um menu suspenso e deverá pressionar sobre a opção 'Definições'.

Como mudar o nome de usuário do Gmail - Passo 1
2

No momento em que aparecer a tela geral dos parâmetros de configuração do Gmail, deverá mudar para a aba 'Contas'. Para isso, deve pressionar sobre esta categoria na barra superior.

Além de modificar o seu nome de usuário do Gmail, a partir daqui poderá modificar muitos outros aspectos da sua conta de e-mail do Google e personalizar assim o seu serviço de e-mail.

Como mudar o nome de usuário do Gmail - Passo 2
3

A seguir, deverá escolher a conta que quer mudar o nome -caso tenha mais de uma associada-- bem à direita de onde diz 'Enviar correio como'. Assim, clique em 'editar informação' para que apareça a opção que permitirá a você realizar a mudança de nome.

Como mudar o nome de usuário do Gmail - Passo 3
4

Deste modo, se abrirá uma nova janela através da qual poderá modificar os dados pessoais que aparecem junto do seu endereço de e-mail Gmail. Assim, poderá desmarcar o nome atribuído automaticamente e escolher o que preferir; por exemplo, pode optar por adicionar apenas um de seus sobrenomes ou diretamente trocar completamente o nome de usuário do Gmail. Feito isto, só precisará de pressionar no botão 'Guardar alterações' para que a modificação do nome seja feita.

Como mudar o nome de usuário do Gmail - Passo 4
5

Feito isto, verá que na aba de Contas agora aparecerá o novo nome de usuário do Gmail escolhido; caso precise voltar a mudar os seus dados, poderá realizar este passo tantas vezes quanto quiser. Para voltar à sua caixa de entrada do e-mail, só deverá pressionar sobre o menu da esquerda e aparecerá de novo a lista de e-mails.

6

Além de mudar o seu nome de usuário do Gmail, em umComo queremos explicar a você outros processos que podem ser úteis para gerenciar a sua conta de e-mail do Google:

Como mudar o nome de usuário do Gmail - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o nome de usuário do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria Helena Mota
Com a mudança do nome de usuário, o que acontece aos mails recebidos, enviados e arquivados no outro endereço, tal como os marcadores. Agradecia uma resposta. Obrigada.
1 de 6
Como mudar o nome de usuário do Gmail