Twitter

Como mudar o idioma do Twitter

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 novembro 2019
Como mudar o idioma do Twitter

Se você é um dos milhares de viciados no Twitter, de certeza que já saberá como mudar o idioma do Twitter, mas se estiver dando os seus primeiros passos nesta rede social pode ser que precise de algum tempo para dominar todas as opções de configuração do Twitter, incluindo o idioma. Independente se faz parte do grupo dos primeiros ou dos segundos, em umComo vamos contar para você passo a passo como pode mudar o idioma do Twitter para o colocar naquele que mais convencer você, naquele que está aprendendo ou, se o mudou sem querer e agora não percebe nada, em um que domine. É muito simples.

Também lhe pode interessar: Como mudar a foto de perfil do Twitter

Passos a seguir:

1

Como sempre que falamos de redes sociais, é imprescindível iniciar sessão com o seu nome de usuário e senha antes de mudar o idioma do Twitter. Se não o fizermos, não o puderemos mudar. Uma vez iniciada a sessão, na barra que aparece na parte superior da tela, terá de clicar no pequeno ícone que está à direita da sua foto. Se deixar o cursor sobre ele, verá escrito "Perfil e configuração". Aparecerá um pequeno menu, no qual deverá clicar em "Configurações".

Como mudar o idioma do Twitter - Passo 1
2

De seguida, aparecerá a tela com as configurações da sua conta e a terceira opção, após o seu nome de usuário e endereço de e-mail, é o idioma. Terá apenas de abrir o menu de idiomas clicando na seta preta e irão aparecer todos os idiomas que o Twitter tem disponível.

Além do português, tem a opção de colocar o idioma do Twitter em inglês, francês, russo, chinês tradicional e simplificado, etc. Também tem a opção de configurar o Twitter em LOLCATZ, o "idioma dos gatos".

Como mudar o idioma do Twitter - Passo 2
3

Uma vez que tenha decidido o idioma que quer para a sua conta do Twitter, desça até ao final da tela e faça clique no botão azul para guardar as alterações efetuadas. A rede social irá solicitar-lhe que introduza a sua senha e quando o fizer já terá a sua conta do Twitter no novo idioma. Verá que o painel de opções ou a barra superior já terá mudado de idioma, por isso já poderá ir até a início e utilizar o Twitter no novo idioma.

4

Se configurou o Twitter para aparecer em algum dos idiomas que estão em modo beta, aparecerá uma mensagem lembrando você que está nesse modo de teste e que se detetar algum erro, pode comunicá-lo à Central de Tradução do Twitter.

Para acessar a esta central de tradução, vá a configurações e logo abaixo do idioma encontrará o link para a Central de Tradução, que se abrirá em uma nova aba.

Como mudar o idioma do Twitter - Passo 4
5

Aceite os termos e condições, escolha o idioma em que quer traduzir e chegará ao painel de início, onde aparecem as diferentes tarefas de tradução do idioma, traduções pendentes, etc. Tal como em outras redes sociais como o Facebook, os usuários do Twitter são os próprios responsáveis por o traduzir para o seu idioma.

Leia também: 60 ideias de bio para Twitter perfeitas e criativas

6

Em umComo oferecemos-lhe mais funcionalidades que pode obter com o Twitter, por isso se lhe interessar não deixe de conferir os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o idioma do Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como mudar o idioma do Twitter