Conexões Wi-Fi

Como melhorar o sinal WiFi

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 26 fevereiro 2019
Como melhorar o sinal WiFi

Tem tudo pronto: o router instalado e configurado, já experimentou que funciona no seu portátil e estava feliz com Internet em casa. Mas, foi com o seu portátil a outra divisão mais distante e o sinal de WiFi era muito fraco e a internet foi ficando desesperadamente lenta. Como ampliar o sinal WiFi para que chegue sem problemas a todos os cantos da casa? É possível? Claro que sim! Em umComo.com.br explicamos-lhe como melhorar o sinal WiFi.

Também lhe pode interessar: Como ampliar o sinal Wi-Fi

Passos a seguir:

1

O primeiro truque para melhorar o sinal WiFi é certificar-se de que o router está no melhor sítio possível: tente que seja central, que esteja mais ou menos à mesma distância de todas as divisões em quer quer ligação. Ou seja, não coloque o router num extremo da casa e tente ligar-se noutro extremo.

2

Há muitos dispositivos que interferem e enfraquecem o sinal WiFi, então é melhor ficarem longe do router: câmeras, telefones sem fios, microondas, acessórios sem fios do computador, entre outros.

3

O router tem antenas? Oriente-as em direção aos dispositivos que quer conetar a Internet.

4

O router já está no sítio ideal, mas podemos fazer mais. Às vezes o problema não está tanto na origem mas sim no destino: vá ao menu Iniciar > Painel de Controlo > Redes e Internet (Ligações de rede em Windows XP) > Centro de redes e recursos partilhados > Mudar a configuração do adaptador. Faça clique com o botão direito em Ligação da rede sem fios e em Propriedades.

5

Vá a Configurar e em seguida ao separador de Opções Avançadas. Na lista que aparece, veja a Intensidade da mobilidade, Melhor desempenho e Poder de transmissão. Situe-os todos no nível máximo (no menu da direito, onde pode colocar valor).

6

No Windows XP: Ligações de rede > Propriedades. Botão Configuração e separador Avançado. Na lista, situe no valor máximo Power Management e Transmit Power.

7

Se após tudo isto continua com um sinal fraco, pode experimentar fazê-lo com uma antena WiFi nova que amplie o sinal.

Inspire-se: Nomes para WiFi: ideias legais e engraçadas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar o sinal WiFi, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Chjjigj
Olhar muito fácil ver o número de sere e é botar no Google difilcudade dificil
Como melhorar o sinal WiFi