WhatsApp

Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp

Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp

O WhatsApp é um mensageiro que lhe permite estar em contato permanente com os seus amigos e familiares. E, uma das funções mais interessantes deste serviço de mensagens instantâneas é o fato de permitir ao usuário enviar arquivos de mídia como fotos e vídeos. Enviar uma foto ou imagem que esteja na sua galeria de imagens para os seus contatos do WhatsApp é muito simples, uma vez que o envio é feito dentro da própria tela de conversa. Mas se você encontrou alguma imagem engraçada ou bonita enquanto enquanto navegava pela internet no seu celular e, quer partilhá-la no app, saiba que isso é possível e bem simples de fazer, não sendo necessário fazer o download da imagem para o seu celular para depois enviar. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda passo a passo como mandar imagens da internet pelo WhatsApp.

Também lhe pode interessar: Como paquerar pelo WhatsApp

Passos a seguir:

1

Ao utilizar este procedimento para enviar imagens que você encontrou na internet, não só estará poupando tempo como memória no seu smartphone. É importante referir também que este passo a passo funciona apenas para usuários Android e Windows Phone, não sendo possível realizá-lo em iPhone. Se é usuário de iPhone, então confira o nosso artigo Como enviar uma fotografia pelo WhatsApp no iPhone.

2

Android

A primeira coisa que você deverá fazer é abrir o navegador do seu celular e buscar a imagem que você deseja partilhar. Neste caso foi usado o Chrome como navegador.

Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp - Passo 2
3

Em seguida, abra a imagem que pretende partilhar e mantenha o dedo pressionado sobre ela até aparecer uma caixa com várias opções. Depois clique em "Partilhar imagem" e, em seguida selecione "WhatsApp". Se quiser partilhar essa imagem com os seus amigos do Facebook ou Instagram, basta clicar na respetiva rede social.

Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp - Passo 3
4

Depois selecione o contato ou grupo de amigos para o qual deseja enviar a imagem e adicione uma legenda. Para finalizar, clique em "Enviar" e a foto aparecerá enviada na janela de conversa do WhatsApp.

Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp - Passo 4
5

Windows Phone

O procedimento no caso do Windows Phone é bem semelhante e simples, mas para não ficar com dúvidas, vamos explicar como deve fazer passo a passo. Abra o navegador que usa no Windows Phone, que por padrão costuma ser o Internet Explorer. Depois busque a imagem que pretende compartilhar no WhatsApp.

6

Depois abra a imagem que quer compartilhar e clique no ícone de compartilhamento do lado esquerdo em baixo. Escolha "WhatsApp" e qual o contato para o qual deseja enviar a imagem. Confirme o procedimento e a imagem da internet já terá sido enviada pelo WhatsApp para o contato ou grupo de amigos que escolheu.

7

Se este artigo foi útil para você, então não deixe de conferir também estes outros artigos que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
fabio
neste caso acima como devo fazer quando não chega a imagem e sim o link
edy wilson
bom dia como mandar videos e imagens para whatapp
1 de 4
Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp