Conhecer IP

Como localizar um endereço IP

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como localizar um endereço IP
Imagem: h-sama.com

Descobrir um endereço IP é muito útil para saber onde está localizada geograficamente determinada pessoa que interage consigo na internet, quer seja através do bate-papo do Facebook ou por troca de e-mails. Em primeiro lugar você terá de saber o endereço de IP dessa pessoa, que corresponde à identidade do dispositivo que ela está usando para aceder à internet. Quando souber essa informação, conseguirá, com mais ou menos sucesso, conhecer a localização da pessoa. Para descobrir como localizar um endereço IP continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como conhecer meu endereço IP

Neste artigo apresentamos várias sugestões para que você possa localizar a pessoa a quem corresponde o IP. No entanto nem sempre a localização corresponde à verdade e, em vez disso, é apresentada uma localização aproximada, o que acontece por questões de segurança.

No entanto vale a pena tentar e, depois de obter o endereço da pessoa através do Facebook ou e-mail, está na hora de tentar descobrir sua localização!

A forma mais fácil de descobrir a localização de uma pessoa em específico é recorrendo a sites que disponibilizam esse serviço. Existem vários, uns mais precisos que outros.

O ip-adress é um deles. Acesse este link e introduza o endereço IP na barra de pesquisa que aparece no canto superior esquerdo. Em seguida clique no botão ">" ao lado e faça scroll para visualizar as informações da localização geográfica.

Como localizar um endereço IP -

Você também poderá tentar uma busca no site Meu Endereço IP, acedendo a este link. Nele você digita o endereço de IP na barra de pesquisa, clica no botão em baixo e encontra a localização no Google Maps.

Como localizar um endereço IP -

De igual forma experimente também usar o IP2Loc e InfoSniper. Todos funcionam da mesma maneira: você introduz o endereço IP na barra de pesquisa e obtém uma localização mais ou menos exata desse IP.

Como localizar um endereço IP -

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como localizar um endereço IP, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
XhJohn Smith
Oi hello Wow você é incrível, parabéns pelo artigo. Oi desculpa pergunta você tem facebook?
Editor umComo.com.br
Oi XhJohn! Muito obrigada pelo comentário! Temos página de Facebook sim: https://www.facebook.com/umComo/
A sua avaliação:
evandro silva
Adorei este site, um site bem explicativo sobre suas publicações!
Editor umComo.com.br
Oi Evandro! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
gilselia
digitei o ip e não apareceu dados
Imagem: h-sama.com
1 de 4
Como localizar um endereço IP