Conectar HDMI

Como ligar um computador portátil a uma televisão com RCA

Como ligar um computador portátil a uma televisão com RCA
Imagem: techiesupports.blogspot.com

Nos dias de hoje, o conector HDMI é comum tanto nas televisões de última geração como nos equipamentos informáticos. É muito frequente querer conectar nosso computador portátil com nossa televisão, mas, o que acontece se algum ou ambos os nossos aparelhos não dispuserem de conector HDMI? Se isto ocorrer, veremos como conectar um computador portátil em uma televisão com RCA.

Vai precisar de:
  • Cabo VGA
  • Cabo RCA
  • Adaptador RCA/VGA
Também lhe pode interessar: Como ligar o PC à TV
Passos a seguir:
1

Para poder conectar por este método nosso laptop em nossa televisão vamos precisar de 3 elementos. Por um lado, um cabo VGA, que é o comum que se usava para conectar um computador de mesa em um monitor. Por outro lado, verificaremos se nossa televisão dispõe de 3 plugues redondos pequenos nas cores amarela (vídeo), vermelha e branca (som estéreo). Pode dar-se o caso de que tenha um tipo de cabo que combine estes três orifícios por um lado e saída de euroconector por outro.

O fato é que esses três orifícios de cores vermelha, amarela e branca são para conectar um cabo conhecido como RCA. Por último, só precisamos de um adaptador de VGA a RCA.

2

Pois bem, uma vez que tenhamos os 3 elementos, teremos que conectá-los da seguinte maneira: no centro o adaptador, em seu orifício correspondente introduziremos o plugue do cabo VGA e este, por sua vez, em seu plugue do computador. Para ligar a televisão no adaptador podemos usar um cabo RCA que seja igual em ambas extremidades. Conectaremos cada plugue em sua cor correspondente.

3

Se nossa televisão não dispõe do plugue com os 3 cabos de cores, também temos solução. Existe no mercado um pequeno adaptador que em uma ponta é um plugue de euroconector (scart) e na outra tem os 3 orifícios de cores. Pois do mesmo modo usaríamos esta solução para unir a televisão com o adaptador.

4

Uma vez unido o cabo VGA do computador ao adaptador, e o RCA da televisão ao adaptador, podemos ligar ambos os aparelhos.

Esperamos uns segundos para que eles se reconheçam e a seguir na televisão pressionamos a tecla AV, imput, source ou VGA. O nome varia de acordo com a marca do aparelho. No laptop, se tivermos o Windows 7, temos várias opções para que ele reconheça a televisão.

Por um lado, podemos pressionar a tecla FN, e, depois no menu que aparece, selecionar o número que corresponda ao ícone de uma tela, ou então podemos pressionar a tecla Windows, escolher a opção de tela e clicar dentro do menu que aparecerá para nós em TELA. Depois em CONECTAR EM UM PROJETOR.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar um computador portátil a uma televisão com RCA, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
francisco carlos alves
eu tenho um gravador com entrada RCA e quero grava alguns clipe do pc eu tenho o cabo vga x rca mas a imagem fica rodando e em preto e branco não da pra ver nada que eu fasso
Imagem: techiesupports.blogspot.com
Como ligar um computador portátil a uma televisão com RCA