Webcams para portáteis

Como instalar uma webcam que já está no seu laptop

Como instalar uma webcam que já está no seu laptop
Imagem: slashgear.com

Muitos computadores e laptops já trazem webcams pré-instaladas, que podem ser utilizadas para gravar vídeos ou para tirar fotografias. Uma webcam é um dispositivo de entrada de vídeo, que só funcionará se tiver um software que funcione com o hardware da sua webcam. Existem dois tipos de softwares mais comuns para usar as webcams, um deles é através dos programas de mensagens instantâneas via internet, como por exemplo o Skype ou Facebook, e o outro é através de edição de vídeo, para criar e partilhar arquivos de vídeo. Os passos exatos para utilizar a sua webcam irão depender do seu sistema operativo e do seu laptop. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como instalar uma webcam que já está no seu laptop.

Vai precisar de:
  • Portátil ou computador com webcam
Também lhe pode interessar: O que fazer se meu PC não liga
Passos a seguir:
1

Para localizar o software da webcam no seu computador, terá de clicar no botão "Iniciar" e procurar pelo software da sua webcam. Dependendo da marca do seu computador, o software terá um nome diferente. Por exemplo, os computadores HP poderão ter um dos seguintes softwares: Cyberlink YouCam, MediaSmart WebCam ou TouchSmart WebCam. Se já souber o nome do software da sua webcam, poderá ir ao campo de pesquisa do menu iniciar e digitar o respetivo nome.

2

Se não encontrou o software da sua webcam no menu iniciar, poderá encontrar um ícone no seu ambiente de trabalho do lado esquerdo. Caso também não encontre o ícone no ambiente de trabalho, vá novamente ao menu "Iniciar" e clique no "Painel de Controlo". De seguida, pressione em "Impressoras e outros dispositivos de hardware" e a sua webcam deverá estar no ícone "Scanners e câmeras".

3

Após ter encontrado o software da sua webcam e caso a câmera ainda não esteja instalada, clique no ícone para instalar e siga todas as instruções de instalação.

4

Depois do software estar instalado, poderá experimentar a sua webcam, ver o centro de suporte e ainda poderá ajudar algumas configurações.

5

Se pretender utilizar a webcam num website, como o Skype ou no chat do Facebook, basta abrir o website e estes usarão a sua webcam com o software do site. No Skype, basta clicar em "Ferramentas" e de seguida em "Opções". Vá a "Configurações de vídeo", que se encontra no lado esquerdo da página e selecione o nome da sua webcam na lista "Selecionar webcam". Quando aparecer o vídeo no ecrã, poderá clicar em "Salvar". E já poderá desfrutar da sua webcam!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar uma webcam que já está no seu laptop, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Maria eduarda
Nada pra falar
roberto moura da silca
bom dia eu tenho um notebook acer aspire 5532 nao consigo reativar a webcam , e ontem eu fuçando acho que acabei excluindo o icone ta na tela ao apertar aparece um menssagem como se o programa nao estivesse...... muito obrigado
Usuário anônimo
proque no notbook não encomter o que precisava para instala a webcam so encomtrei no computador e o meu computador não tem webcam
Edilene martins dos santos
estalar a cam no meu not book
Imagem: slashgear.com
Como instalar uma webcam que já está no seu laptop